CBF confirma datas de partidas suspensas do Genus

Enfim, o Aurigrená fará sua reestreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quinta-feira (18), o Genus recebe o Plácido de Castro-AC, no Aluizão, às 20h (hora local); e no dia 31 deste mês, enfrenta o Nacional-AM também em casa e no mesmo horário.

As partidas foram suspensas pela CBF por liminar da justiça concedida ao torcedor do Remo, Wendell de Souza Figueiredo. Na última sexta-feira, a CBF manteve a decisão de suspender os jogos do Genus mesmo após notícia extraoficial da cassação da liminar e o time rondoniense não entrou em campo no domingo contra a equipe acreana. Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) divulgou o documento que confirma a cassação da liminar e também as datas das partidas do Genus na competição.
Em nota no site oficial da FFER, Heitor Costa, presidente da entidade destacou o apoio dado ao Genus que, em termos legais, é o legitimo e único representante de Rondônia na competição nacional.
- Tínhamos a plena convicção de que o Genus não iria perder a vaga, mesmo pelo fato de tudo ter sido feito de forma legal. Esperamos para ver o desfecho dessa imbróglio, na certeza de que nosso filiado sairia vencedor. Agora, os torcedores precisam mostrar a força para levar o Genus à luta no Campeonato Brasileiro Série D -  ressaltou Heitor

Entenda o caso
Wendell de Souza Figueiredo, torcedor do Remo, conseguiu, no dia 8 de junho, uma liminar para suspender a partida entre Paragominas e Genus, válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. O documento foi concedido pelo Juiz de Plantão, Raimundo Rodrigues Santana, na 10ª Vara Civil de Ananindeua. No entanto, a liminar não teria chegado até o local da partida, a Arena Verde, e o jogo acabou acontecendo. Por isso, o torcedor recorreu e pediu o pagamento de multa dos clubes. Em decorrência da mesma limiar, todas as partidas do Genus na competição foram suspensas, tanto que o clube não entrou em campo no domingo (7), contra o Nacional-AM.


Fonte: GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural