Nautico 1x0 Genus

O Náutico-RR venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Genus (RO) por 1 a 0 neste domingo. Vanilson foi o autor do gol que deu a primeira vitória e os primeiros pontos ao time de Caracaraí (RR). Já a equipe de Rondônia segue sem marcar nenhum ponto na competição nacional. A partida foi disputada no estádio Ribeirão.

A partida começou eletrizante, com muita correria. O primeiro tempo teve o domínio e maior posse de bola do mandante, mas que desperdiçava muitas chances de gol. Heitor, Caio Garcia e Edmundo constantemente entravam livres na grande área, mas esbarravam na tarde inspirada de Dida.

O Genus tentava sair nos contra-ataques, mas criava poucas chances e o goleiro Stanley pouco trabalhou no primeiro tempo. No final da primeira etapa, Vagner, que pouco criou pelo lado direito do ataque do Náutico, saiu machucado e deu lugar a Cacau, que deu velocidade ao alvirrubro. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o atacante André Merenda entrou no lugar do centro avante Careca, na tentativa de dar mais mobilidade e presença de área ao time rondoniense. No Naútico-RR, o treinador Sergio Gois colocou Artemio no lugar de Caio Garcia, que perdeu muitas oportunidades na primeira etapa.

As alterações no time de Roraima surtiram mais efeito, pois o Náutico-RR começou o segundo tempo pressionando em busca da primeira vitória. Aos 4 minutos, Heitor saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora. Em seguida, o atacante do alvirrubro teve nova chance, mas acertou a trave.

O time de Rondônia recuou muito e aceitou a pressão do Náutico-RR. Aos 15 minutos de bola rolando Cacau avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na área para Vanilson, que chutou no canto direito de Dida. O goleiro se esticou, mas dessa vez não conseguiu evitar o gol da equipe de Caracaraí.

Após o gol, o Genus tentou poucas vezes empatar a partida. O atacante Souza fazia as melhores jogadas pelo lado esquerdo do time de Rondônia e o Náutico-RR não conseguia marcar o jogador. Aos 47 minutos o time de Rondônia quase empatou o jogo com o atacante André Merenda, que chutou fraco nas mãos de Stanley.

Com o resultado do jogo deste domingo, o Náutico-RR segue em quarto lugar com três pontos ganhos. Já o time de Rondônia permanece na última posição e sem pontuar na Série D do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural