Nacional 1x3 Paragominas

Em tarde inspirada do atacante Aleilson, autor de dois gols, o Paragominas venceu o Nacional-AM, por 3 a 1, em partida disputada na casa do adversário, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste de Manaus, às 17h (de Brasília) deste domingo. Com o resultado da partida, válida pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Brasileiro, o time paraense amplia sua vantagem na liderança da chave, agora com dez pontos, três a mais que o vice, Plácido de Castro.

Já o Nacional, que começou a partida com um gol no primeiro minuto, perdeu o primeiro duelo na Série D. Com isso, com três jogos na chave, a equipe ocupa o terceiro lugar, com seis pontos.

O Paragominas voltará a jogar no próximo dia 28 diante do Náutico-RR, em Boa Vista, pela sexta rodada. Já o Nacional terá uma semana a manis para ajustar o time, que volta a jogar pela Série D somente no dia no dia 31, diante do Genus-RO, em Porto Velho, em partida atrasada da terceira rodada.próprio Paragominas, em território paraense. Antes disso, o time de Manaus enfrenta a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

O Jogo

Na partida, o Nacional parecia que iria golear e começou bem. Com o apoio de 1.039 torcedores nas arquibancadas, o time encontrou logo no primeiro minuto o gol. O atacante Leonardo aproveiou a bobeira da zaga do Paragominas e abriu o placar: 1 a 0 Naça.

Após o gol, o Nacional continuou bem na partida, principalmente com jogadas de Danilo Rios. O meia nacionalino, por várias vezes, chegou ao gol do Paragominas. Porém, o goleiro Maycki Douglas estava sempre bem posicionado e conseguia fazer as defesas.

O Paragominas que, até metade do primeiro tempo, explorava as jogadas de contra-ataques começou a gostar da partida. E quem começou a brilhar foi o atacante Aleilson. O jogador foi autor da maioria das jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo do campo. Tanto que em uma delas, aos 34 minutos, conseguiu empatar a partida. Ele chutou, de fora da área, no canto superior esquerdo de Igor e correu para o abraço.

No segundo tempo, o Nacional volta determinado a fazer mais um gol e faz algumas jogadas com Danilo Rios e Marcinho, que entrou no lugar de Felipe. No entanto, o Paragominas acertou uma jogada pela direita e a bola cruza veio para os pés de Aleison que, entre os zagueiros do Nacional, marcou o segundo do Paragominas e dele na partida, aos oito minutos da etapa complementar.

Na tentantiva do empate, o Nacional fez algumas alterações. Primeiro trocou o zagueiro Ediglê por Marcio Abraão e depois o volante Roberto Dinamite pelo atacante Thiago Pereira. Porém, as mudanças não surtiram muito efeito. Com isso, o Paragominas aproveitou e marcou mais um gol. Após cruzamento, Ratinho se antecipou e, de cabeça, amplicou o placar: 3 a 1.

O Nacional tentou de todas as formas o gol de empate. E, aos 37 minutos, conseguiu um pênalti a favor. O atacante Marcinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Maycki Douglas. Mas, na cobrança da penalidade, aos 39 minutos, o meia Danilo Rios cobrou mal e a bola ficou nas mãos do goleiro do Paragominas.

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural