JMalucelli 1x1 Botafogo/SP

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Botafogo-SP conseguiu conquistar seu primeiro ponto na Série D do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, contra o J. Malucelli, empatando por 1 a 1 no Ecoestádio, pela quarta rodada do Grupo A8.

O time da casa abriu o placar com um gol de Ceará, mas o Botinha foi buscar o empate, que veio com uma bela cabeçada do atacante Borebi. Com o resultado, o Jotinha chegou a dois pontos, na quarta colocação da chave, enquanto o Botafogo vem logo abaixo, com apenas um ponto.

Jotinha começa melhor
O Botafogo começou a partida completamente perdido, com a dupla de zaga, formada por Igor e pelo improvisado César Gaúcho, batendo cabeça e falhando em jogadas simples que por pouco não terminaram em gol do J. Malucelli. Os dois volantes Alex Silva e Alan Motta não conseguiam conter as chegadas do adversário e o Botinha dependia de jogadas isoladas de contra-ataques puxados por Neyzinho e Leandro, que buscavam o atacante Borebi.

Aos poucos, o ataque do clube paulista foi se soltando e o domínio da partida foi trocando de lado. O Pantera chegou a equilibrar a partida e assustar o goleiro Edvaldo como em uma falta cobrada por Juninho, aos 25 minutos, e um chute de longa distância de Alan Motta, aos 32.

Até o final da primeira etapa, o time paranaense seguiu criando chances, principalmente através do atacante Batata, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

Empate tricolor
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Jotinha chegando com perigo. Em uma das primeiras descidas ao ataque após o intervalo, o atacante Batata foi derrubado na área e todo o time paranaense reclamou muito de pênalti. Logo em seguida, o time da casa chegou a balançar as redes, mas foi assinalado impedimento no ataque do J. Malucelli.

De tanto pressionar, o gol acabou saindo. Em jogada individual, o atacante Ceará acertou um lindo chute de longa distância e a bola foi parar no ângulo do gol defendido por Fábio. Mesmo com Sol muito forte atrapalhando a visão do goleiro botafoguense, o chute foi indefensável e Ceará abriu o placar em grande estilo.

Após o gol, o time do Botafogo acordou e começou a melhorar. Mesmo sem conseguir imprimir uma pressão, o clube paulista melhorou com a entrada do meia Álvaro, que passou a organizar as jogadas ofensivas do Botinha. Aos 28 minutos, o atacante Borebi quase empatou o jogo em uma boa chance dentro da área, mas finalizou para fora.

Cinco minutos depois, ele não desperdiçou. Aproveitando um cruzamento do lado esquerdo, Borebi subiu sozinho e cabeceou com estilo, estufando as redes do goleiro Edvaldo.

Após o gol, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado e pararam de buscar o gol, segurando a bola e deixando o tempo passar até o apito final.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural