Araxá 3x2 Aracruz

Ao que tudo indica, os 29 dias de paralisação na Série D do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa das Confederação, fizeram bem ao Araxá Esporte Clube. Antes do recesso, o Ganso havia perdido as duas partidas que fez pelo Grupo A6, mas a história foi diferente na tarde deste domingo. Jogando dentro de casa, no Estádio Fausto Alvim, o time do Triângulo Mineiro venceu o Aracruz, do Espírito Santo, por 3 a 2.

Com a vitória, o time do técnico Lucca Bággio, que fez sua estreia pelo Araxá em um jogo oficial, somou seus primeiros pontos, saiu da lanterna e agora é o terceiro colocado do grupo. Deixando a lanterna com o time capixaba, que perdeu as duas partidas que realizou até agora. No outro jogo do Grupo A6, também na tarde deste domingo, o Resende venceu o Tupi-MG por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, no Sul do Rio de Janeiro.

Pela quarta rodada do Grupo A6, tanto o Araxá quanto o Aracruz voltam a jogar no domingo, às 15h. Os mineiros vão ao Sul do Rio de Janeiro medir forças com o Resende, no estádio do Trabalhador. Também no Rio de Janeiro, mas na Região Metropolitana, os capixabas do Aracruz encaram o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, mais conhecido como Laranjão.

Os gols

Araxá e Aracruz se enfrentam no estádio Fausto Alvim, em Araxá (Foto: Divulgação/Wilton Borges)Araxá venceu o Aracruz no estádio Fausto Alvim, em Araxá (Foto: Divulgação/Wilton Borges)
 
Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o meia Dinda cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Tayson usou a cabeça para fazer a festa da sua torcida. O Aracruz ensaiou uma reação e empatou o marcador aos dois minutos da etapa final, com um gol de falta do meio-campo Bombom: 1 a 1.

O gol dos visitantes não abalou o Ganso, que matou o jogo logo depois. Aos 15 minutos, Tiziu bateu falta pela direira para Diego Rosa fazer o segundo Araxá. Aos 31 foi a vez de Luizinho receber de Tiziu e bater no ângulo para vencer o goleiro adversário. Golaço: Araxá 3 a 1. O Aracruz descontou já nos acréscimos, com mais um de Bombom - autor de todos os cinco gols que o Aracruz fez na Série D até agora. Final: Araxá 3 a 2.

ARAXÁ 3 X 2 ARACRUZ
Série D do Campeonato Brasileiro 2013 (terceira rodada- Grupo A6)
Data: 7 de julho (domingo)
Hora: 16h
Estádio: Estádio Fausto Alvim (Araxá, MG)
Árbitro: Rodrigo Guarizo (CBF)
Assistente 1: Fausto Augusto Viana (CBF)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF)
Gols: Tayson (ARX), aos cinco minutos do primeiro tempo. Bombom (ARA), aos dois e aos 46; Diego Rosa (ARX), aos 15 e Luizinho (ARX), aos 31 minutos do segundo tempo.

Araxá: Marcelo Bonan, Marcão, Tayson, Guilherme e Wanderson (Luizinho); Tiziu, Eduardo, Thiago Santos e Dinda (Diego Rosa); Robinho e Marcos Dener
Técnico: Lucca Bággio

Aracruz: Hiran; Douglas, Marco Antônio, Diogo e Ratinho; Breno, Cal Santos, Mádisson, Bombom e Sidinei; Thiago Carioca
Técnico: Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural