Tupi 3x0 Araxá



Contando com uma atuação inspirada do atacante Ademilson, o Tupi derrotou o Araxá por 3 a 0 neste sábado, 8, em jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Adê marcou os três gols da partida. Com o resultado, o Galo Carijó se mantém na liderança do Grupo A6 da Série D, agora com seis pontos e cinco gols de saldo. No outro jogo da rodada, o Nova Iguaçu (RJ) derrotou o Resende (RJ) por 1 a 0 e também chegou a seis pontos, mas tem dois gols de saldo. Em razão da disputa da Copa das Confederações, bola só volta a rolar na Série D em 7 de julho.


Cartão de visitas


O Tupi foi amplamente superior ao Araxá nos 45 minutos iniciais. A torcida alvinegra comemorou logo no primeiro minuto. Henrique tocou para Adriano Felício, que invadiu a área e cruzou para Ademilson (Foto) se esticar todo e desviar para o fundo da rede: 1 a 0. Depois, o que se viu em campo foi um festival de chances desperdiçadas pelo Galo Carijó. A primeira oportunidade de ampliar foi de Michel. Ademilson avançou pela direita e, próximo à linha de fundo, cruzou para a área. Michel, que chegava em velocidade, cabeceou com força e a bola raspou o travessão de Victor Diniz. Em seguida, Núbio Flávio recebeu passe por elevação de Michel dentro e dominou a bola já saindo da marcação. De frente com o goleiro, tocou no canto esquerdo, mas Victor Diniz conseguiu salvar com o pé.

Aos 35 minutos, Adriano Felício pressionou a defesa adversária e conseguiu roubar bola do zagueiro Brumati. Quando preparava-se para entrar livre na área e acabou sendo derrubado pelo adversário, que recebeu o cartão vermelho do árbitro Igor Junio Benevenuto. Maicon Douglas fez a cobrança da falta e a bola passou rente à trave. Antes do fim do primeiro tempo ainda teve tempo de Michel acertar o poste esquerdo de Victor Diniz. O goleiro voltou a ser decisivo no último minuto, quando defendeu chute cruzado de Núbio Flávio.

Adeílson fez mais um

Na ida para o vestiário era impossível não lembrar do confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Mineiro, quando o Tupi abriu 2 a 0, desperdiçou muitas chances de matar a partida e acabou levando a virada. Mas a aflição do torcedor acabou logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Michel tocou para Ademilson nas costas da zaga. Ele ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro, fazendo Tupi 2 a 0.

A essa altura, a torcida carijó não parava de gritar: “Ah, é Ademilson!”. O grito ficou ainda mais forte aos 14. Em um contra-ataque rápido, Adriano Felício avançou pelo meio, saiu de dois marcadores e tocou para Adê. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e fez um carnaval dentro da área antes de tocar para o fundo da rede, sacramentando a vitória do Alvinegro.

Com a vantagem no marcador, Felipe Surian mexeu na equipe. Cassiano entrou no lugar de Núbio Flávio, Dwann substituiu Adriano Felício e Felipe Lima deu a vaga para Maguinho. O Carijó continuou dominando a partida. Tanto que o meia Juninho ainda foi expulso, deixando sua equipe com nove em campo.

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural