Aracruz 3x5 Tupi

Por GLOBOESPORTE.COM
 
O Tupi-MG não quis saber se estava fora de casa e estreou com uma ótima vitória no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Bambu, na Região Norte do Espírito Santo, o Galo Carijó derrotou o Aracruz por 5 a 3 e começou com o pé direito a sua caminhada em busca na vaga da terceira divisão.  Superior ao adversário durante quase todo o jogo, o time de Juiz de Fora balançou as redes com Ademílson, Fabrício, Núbio Flávio, Henrique e Rafael. Os donos da casa descontaram com três gols do meio-campo Bombom.

Com o resultado, o Tupi-MG assume a liderança do Grupo A6. Por outro lado, o Aracruz fica na lanterna. As posições das duas equipes foram confirmadas após o fim da outra partida do grupo,  entre Araxá Esporte e Nova Iguaçu, que começou às 16h deste sábado, em Minas gerais. O time do Rio de Janeiro venceu os mineiros por 1 a 0.
Pela segunda rodada, o Tupi-MG volta a campo no próximo sábado, dia 8, às 16h, para encarar o Araxá, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O Aracruz só volta a campo após a Copa da Confederações, na terceira rodada, dia 7 de julho, um domingo, contra o Araxá, no estádio Fausto Alvim, em Araxá.
Os gols
Brasileirão Série D 2013: Aracruz x Tupi-MG (Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta) 
Brasileirão Série D 2013: Aracruz x Tupi-MG (Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta)

O Aracruz mal esperou o jogo começar e saiu na frente do placar. Logo no primeiro minuto, o meia Bombom deixou seu marca cobrando falta. Se o Aracruz teve rapidez para fazer o primeiro, o Tupi também foi veloz na resposta. Aos três, o volante Breno, do Aracruz, cometeu pênalti. O atacante Ademílson mandou a bola no canto direito e empatou para o Galo Carijó: 1 a 1. Os visitantes não se intimidaram e a virada veio aos os 36. Após cruzamento do lateral  Rafael, o zagueiro Fabrício desviou de cabeça e venceu o goleiro Paulo Vitor: Tupi 2 a 1.

Se o gol da virada veio de cabeça, o Tupi usou a mesma receita para ampliar o marcador. Aos 15 do segundo tempo, o atacante Núbio Flávio aproveitou o cruzamento vindo do lado esquerdo e testou no ângulo esquerdo do Paulo Vitor: Tupi: 3 a 1.
Se os dois gols de vantagem a esta altura dava tranquilidade aos visitantes, o Aracruz buscou a reação e descontou aos 23 minutos com mais um gol de falta do meia Bombom: 3 a 2. Aos 37 minutos, o lateral Henrique entrou na área driblando a zaga do Aracruz, passou pelo goleiro Paulo Vitor e marcou o quarto dos visitantes: 4 a 2. O Aracruz tentou reagir mais e vez e, de novo, descontou com Bombom: 4 a 3. Já nos acréscimos, o lateral Rafael marcou o quinto do Galo Carijó, com um chutaço de longe, e colocou números finais na partida: 5 a 3 para os visitantes.
ARACRUZ 3 X 5 TUPI-MG
Campeonato Brasileiro Série D (Primeira rodada da primeira fase)
Data: 01 de junho (sábado)
Hora: 15h (Horário de Brasília)
Local: Bambu (Aracruz, ES)
Árbitro: João Batista de Arruda (CBF)
Assistente 1: Diogo Carvalho Silva (CBF)
Assistente 2: Gabriel Conti Viana (CBF)
Gols: Bombom (ARA), um minuto. Ademílson (TUP), aos 4 e Fabrício (TUP), aos 36 minutos do primeiro tempo. Núbio Flávio (TUP), aos 15; Bombom (ARA), aos 23 e aos 48; Henrique (TUP), aos 37; Rafael (TUP), aos 48 minutos do segundo tempo.
Aracruz: Paulo Vitor; Douglas (Ivan), Marco Antônio, Diogo e Ayrton; Cal Santos (Fabinho), Tabata, Breno (Nino), Bombom e Sidnei; Maycon.
Técnico: Moreno

Tupi-MG: Douglas; Henrique, Sílvio, Fabrício e Rafael; Felipe Lima (Maguinho), Maicon Douglas, Dwann (Renan) e Michel; Núbio Flávio e Ademílson (Wesley).
Técnico: Felipe Surian

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural