Quem perde na estréia, não sobe para a C

Para aqueles que tem superstição, tai um tabu a ser quebrado, nas quatro edições da Série D, nunca um time que estreou com derrota conseguiu o acesso para a Série C.

Em 2009 o campeão São Raimundo começou vencendo o Moto Club por 2x0, mesmo placar que o Macaé fez no Fluminense de Feira, já a Chapecoense começou com um 0x0 contra o Ypiranga de Erechim, e o Alecrim jogou fora de casa contra o Ferroviário e venceu por 1x0.

Em 2010 o campeão Guarany de Sobral não saiu do 0x0 contra o Sampaio Corrêa, mesmo placar do Araguaína contra o Botafogo/DF, o Madureira venceu o Tupi por 1x0 e o Joinville venceu o Oeste de Itápolis por 2x1. Nesse ano o América de Manaus tinha conseguido o acesso, depois perdo na justiça pro time catarinense, de qualquer maneira ele também começou vencendo, 3x1 sobre o Cristal.

Em 2011  o campeão Tupi começou vencendo fora de casa o Itumbiara, o vice Santa Cruz meteu  3x1 no Alecrim, já o Cuiabá venceu fora de casa o Penarol por 2x1 e o Oeste ficou no 3x3 contra o CENE.

Em 2012 o campeão Sampaio Corrêa visitou o Mixto e meteu 3x1, o CRAC meteu 3x0 no Aparecidense, o Baraúnas não saiu do 0x0 contra o Ypiranga/PE e o Mogi Mirim começou com vitória de 2x1 sobre o Cerâmica.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural