Aracruz/ES classificado

Jogando bonito, o Aracruz é merecidamente o representante capixaba na Série D do Brasileirão. O time do Norte do Estado garantiu a classificação para a competição nacional depois de terminar na liderança da primeira fase do Capixabão, com a vitória elástica por 4 a 1 em cima do já rebaixado Rio Branco, na tarde de hoje, atuando no estádio do Bambu.



E embora não precisasse vencer para garantir a primeira colocação do Estadual, já que a segunda colocada Desportiva (35 pontos), único time que ameaçava a roubar a primeira posição do tricolor, perdeu por 2 a 0 do Linhares, em partida jogada em Rio Bananal, o Aracruz fez sua parte.

Terminando a fase com 39 pontos, o Dragão volta a jogar na quarta-feira, dia primeiro, contra o último semifinalista do Capixabão, o Real Noroeste, em Águia Branca, a partir das 16 horas. A equipe tem a vantagem de atuar por dois resultados finais no mata-mata da semifinal e caso chegue à grande decisão, leva a vantagem para as finais.

Essa será a segunda participação do time na D, ano passado caiu na primeira fase. Para esse ano, terá como adversários: Tupi, Nova Iguaçú, o representante carioca (Resende ou Volta Redonda) e o MG2, que será Villa Nova ou Tombense, que apesar de já garantidos, ainda não definiram a ordem final e podem mudar de grupo.

2 comentários:

  1. O Resende já está na série D, pois acho quase impossível o Volta Redonda ganhar do Fluminense hoje, apesar de eu preferir o Volta Redonda na série D, acho que o Resende já garantiu a vaga, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Coisas do Brasil... como pode um time se classificar antes do torneio terminar? Suponhamos que a Desportiva seja campeã, ficará de fora da representação na Série D? Estas federações estaduais são uma piada mesmo!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural