Nacional 2x1 CRAC

O segundo melhor classificado da chave A6 da Série D, o Nacional-MG, desbancou em casa o primeiro colocado da chave A5, o Crac. O time de Nova Serrana fechou o placar em 2 a 1 e com o resultado vai para o segundo jogo contra o Crac-GO com a vantagem do empate. Porém, consciente de que não será um confronto fácil, já que o time goiano poderá contar com os 4 titulares que ficaram de fora da partida deste domingo

O duelo

O Nacional-MG partiu para o ataque assim que o árbitro deu o apito inicial. E aos quatro minutos, Maranhão roubou a bola e encontrou Luizinho na pequena área e não deu chance para o goleiro Donizeti: 1 a 0 para os donos da casa.

Nacional-MG x Crac_1º jogo oitavas Série D (Foto: Larissa Bernardes) 
Nacional-MG bateu o Crac com placar de 2 a 1 e agora joga com vantagem de empate no próximo domingo, em Catalão (Foto: Larissa Bernardes)
O Crac correu atrás e em uma cobrança de escanteio, por pouco, Dinei não deixou tudo igual. Em seguida uma falta perigosa para o Nacional-MG, mas não foi aproveitada. A bola passou por cima do goleiro Glaysson.

Nacional-MG continuou pressionando e numa jogada de fora da área Luizinho arriscou de perna direita, mas o goleiro Donizeti impediu o gol com uma bela defesa.

O Crac ainda buscou o empate em várias cobranças de faltas e escanteios. Mas quem quase ampliou foi o Nacional-MG em uma jogada solitária de Maranhão no finzinho do primeiro tempo. Ele ficou cara a cara com o goleiro, que em mais uma belíssima defesa, afastou o perigo. A equipe de Nova Serrana foi para o intervalo com vantagem no placar.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações. Mas o Crac teve que fazer uma substituição logo no início. Assim que fez um cruzamento Mario Cesar sentiu a coxa e deu lugar para Saião. Moacir Júnior também fez uma substituição que agradou os poucos torcedores que estavam no estádio:  Alex Maranhão deu lugar a Henrique.
Os jogadores do Crac aproveitaram a volta do jogo e em um contra-ataque deixaram tudo igual. Nino Guerreiro, o artilheiro da equipe goiana, chutou no canto esquerdo não dando chance para o goleiro Glaysson: 1 a 1, aos 20 minutos da segunda metade.
Os visitantes ainda perderam uma chance incrível de ampliar o placar. Nino Guerreiro, sozinho, chutou pra fora, no cantinho do gol. Reclamando muito da arbitragem, o técnico do Nacional-MG foi expulso aos 38 minutos.
Pressionando bastante para abrir vantagem, o Crac ainda levou perigo ao gol do adversário. Mas quem conseguiu ampliar o marcador foi o Nacional-MG com um gol do zagueiro Thiago Junio, que bem posicionado na área cabeceou para o fundo do gol. Fim de jogo: Nacional MG 2 x 1 Crac.


Por GLOBOESPORTE.COM 

2 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural