CSA 0x0 Campinense

Foi no sufoco, com o coração. Depois de levar sufoco do CSA durante toda a partida, o Campinense segurou o 0 a 0 no duelo deste domingo, em Maceió, e conseguiu a classificação para a terceira fase da Série D. Agora, o time paraibano enfrenta o Baraúnas de Mossoró já valendo o acesso para a Série C do ano que vem.

O técnico Freitas Nascimento começou surpreendendo na escalação, reeditando a dupla de ataque do Campeonato Paraibano, formada por Potita e Warley. A intenção era colocar Potita para puxar os contra-ataques, aproveitando os espaços que seriam deixados pelo CSA.

Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com) 
CSA e Campinense ficaram no empate no Rei Pelé. Resultado acabou classificando o time paraibano
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)

A ideia só não deu certo porque o Azulão não deu esses espaços. Pelo contrário. Atacou o tempo inteiro e encurralou o Campinense em seu campo de defesa praticamente o jogo inteiro - a primeira vez que a bola chegou perto do gol de Flávio foi aos 20min, num chute sem perigo de Warley.

Antes disso, o CSA já tinha tido pelo menos três chances claras de gol, especialmente nos pés de Washington e Ronaldo - os jogadores mais lúcidos do time alagoano. Começava, nesse instante, a brilhar a estrela do goleiro Pantera.

Aos 27min, Ronaldo teve mais uma grande chance de abrir o placar, mas Charles Wagner salvou o Campinense na hora certa.

Para não dizer que a Raposa ficou só na defesa, aos 37min o time paraibano assustou o goleiro Flávio, depois que Renatinho encontrou Izaías livre na área. O chute forte parou nas mãos do camisa 1 do Azulão.

Dois minutos depois, novamente Pantera foi protagonista, ao defender chute de Ronaldo.A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, veio com Washington. Aos 42min, ele cabeceou livre, com Pantera já batido. A bola caprichosamente foi para fora.

Pressão aumenta no segundo tempo

Pantera, goleiro do Campinense (Foto: Renata Vasconcellos) 
Pantera foi o grande nome da classificação do Campinense para a terceira fase da Série D
(Foto: Renata Vasconcellos)
 
Se a situação do Campinense foi complicada na primeira etapa, os últimos 45 minutos se tornou dramática. O CSA foi com tudo para cima do time paraibano e, com apenas dez minutos de jogo, já tinha tido pelo menos três grandes chances para abrir o placar.

Aos 2min e 5mim, coube a Pantera segurar o resultado. Aos 8min, quando o goleiro do Campinense não tinha o que fazer, a bola cabeceada pelo zagueiro Leandro explodiu no travessão.

Para tentar segurar o ímpeto dos alagoanos, o técnico Freitas Nascimento resolveu dar sangue novo no time, com as entradas de Nino Paraíba e Anderson Oliveira - saíram Izaías e Potita.

O panorama do jogo, no entanto, não mudou. Lourival Santos, comandante do Azulão, colocou o atacante Jônatas (ex-jogador do Campinense) no lugar do lateral Rafael.



Na base da pressão, o CSA foi ganhando faltas na entrada da área. A partir daí, o jogo pode ser resumido num duelo particular entre Ronaldo e o goleiro Pantera. Aos 24min e 35min, o maestro do CSA teve a chance de abrir o placar em sua especialidade, a bola parada. Nas duas vezes, Pantera mandou para escanteio e frustrou a torcida alagoana que lotou o Rei Pelé.

Campinense x Baraúnas (Foto: Silas Batista) 
Com a classificação assegurada, o Campinense volta a enfrentar o Baraúnas valendo uma vaga para a Série C do ano que vem (Foto: Silas Batista)

Aos 43min, o lance que poderia ter mudado a história do duelo. Em mais uma cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Paulinho Macaíba mandou para as redes. A explosão de alegria da torcida parou na hora que o árbitro baiano Marielson Alves da Silva invalidou a jogada por impedimento.

Nos quatro minutos de acréscimo dado pelo juiz, um último suspiro para o CSA. Washington foi derrubado na risca da área. Falta sob medida para Ronaldo. O lance era tão perigoso que os jogadores do Campinense que estavam no banco de reservas se ajoelharam para acompanhar a cobrança.
Para alívio geral dos paraibanos, a bola foi na barreira.

O empate estava garantido. O sonho de chegar à Série C, também.


Por GLOBOESPORTE.COM Maceió

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural