Mogi Mirim 0x1 Metropolitano

Mogi Mirim enfrenta o Metropolitano na Série D (Foto: Rafael Bertanha/Divulgação/MMEC ) 
Mogi Mirim precisa da vitória fora de casa para ir às
quartas (Foto: Rafael Bertanha/Divulgação/MMEC )
O Metropolitano se aproximou das quartas  de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o time catarinense cumpriu seu papel como visitante e venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0, no Estádio Romildo Ferreira, em jogo de ida pelas oitavas de final da competição. O gol de Renan, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi ainda o primeiro do Verdão fora de casa na Série D.
Dessa forma, o Metropolitano precisa apenas do empate na partida de volta para avançar e seguir buscando o acesso à Série C, já que os semifinalistas estarão garantidos na terceira divisão de 2013. Já o Mogi Mirim necessita da vitória por dois gols de diferença em Blumenau ou até mesmo por um gol, desde que marque duas vezes ou mais como visitante.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, mas agora no Estádio do Sesi, em Blumenau. Nas quartas de final, o classificado deste confronto encara o vencedor do duelo entre Juventude e Cianorte. No jogo de ida, o time gaúcho venceu, por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e pode perder por um gol de diferença na volta que fica com a vaga.

Cabeçada certeira

O primeiro tempo teve o Mogi Mirim buscando o campo de ataque. O time da casa tentava aproveitar as chances, mas parou no goleiro Flávio logo aos 10 minutos. Morelândia chutou cruzado e Nando tentou completar com um toque de letra, mas o arqueiro estava bem colocado e impediu o gol do Sapo.
Com o Metropolitano preocupado em se defender, o Mogi Mirim passou a pressionar. Aos 14, Val chutou de fora da ára, mas Flávio caiu bem para fazer a defesa. Na sequência, Roni chutou e a zaga do Verdão desviou. A bola ainda saiu perto da meta do time catarinense.

A partir dos 20 minutos, o Metropolitano passou a chegar com mais intensidade ao campo de ataque. A primeira boa chance do Verdão foi aos 24. Bruno Rangel arriscou o chute de fora da área e a bola passou com perigo pelo gol de Alex Alves.

Melhor em campo, o Metropolitano abriu o placar aos 37. Felipe Pinto cobrou falta do lado esquerdo e Renan cabeceou firme para colocar os visitantes na frente: 1 a 0. Antes do final do primeiro tempo, o Mogi só não sofreu o segundo gol graças a Alex Costa, que defendeu o chute perigoso de Rafael Costa.
Mogi Mirim enfrenta o Metropolitano na Série D (Foto: Rafael Bertanha/Divulgação/MMEC) 
Mogi O goleiro Alex Alves se estica, mas não evita o gol do Metro (Foto: Rafael Bertanha/Divulgação/MMEC)
Com um a menos ficou pior
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira trocou Tardelli por Dudu, mas o que o treinador do Mogi Mirim não contava era com a expulsão do lateral-direito Morelândia. Logo aos quatro minutos, o jogador do Sapo parou o contra-ataque com falta por trás e recebeu o cartão vermelho.
Com a vantagem em campo, o Metropolitano partiu com tudo para o ataque e quase ampliou aos 10. Felipe Pinto cobrou falta para dentro da área e o atacante Bruno Rangel meteu a cabeça na bola, mas mandou pela linha de fundo da meta defendida por Alex Alves.
Mesmo com um a menos, o Mogi Mirim não se entregou e teve boa chance para chegar ao empate. Aos 21, Dudu recebeu na entrada da área, fez o giro em cima de Thiago Couto e bateu forte. A bola foi por cima do gol de Flávio.
O Metropolitano passou a jogar no contra-ataque e O Sapo se atirou ao ataque. Aos 35, Piauí cobrou falta na medida e o zagueiro Maurão cabeceou com força, mas Flávio fez uma defesa espetacular. Na sequência, Val emendou um chute com força, o goleiro novamente espalmou e ainda viu a bola acertar a trave.

Por GLOBOESPORTE.COM 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural