Mogi Mirim 1x2 Cianorte

A vaga na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro - e consequentemente na Série C do ano que vem - está mais perto do Cianorte. Com um futebol baseado na marcação, o time paranaense surpreendeu o Mogi Mirim ao vencer o duelo deste domingo por 2 a 1, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi, no jogo de ida das quartas de final.

O resultado dá ao Cianorte o benefício de poder até empatar a segunda partida, marcada para o próximo domingo, às 17h, no Estádio Albino Turbay. Ao Mogi, resta vencer por dois gols de diferença - vitórias por um gol só ajudarão o time paulista se o placar for maior que 3 a 2.

O jogo

Todos os gols saíram no segundo tempo. Logo aos oito minutos, Reinaldo enganou a marcação dentro da área e, com um forte chute, abriu o marcador para o Cianorte. O resultado parcial negativo aumentou a pressão em cima do Mogi Mirim, que foi para o ataque e ainda sofreu mais um baque: aos 27 minutos, o volante Fernando foi expulso, assim como o técnico Guto Ferreira.

Com um jogador a mais, o Cianorte controlou a partida como quis. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, João Paulo avançou pela lateral e só rolou para Thiago Santos. O meia, que desperdiçara uma grande oportunidade minutos antes, só teve o trabalho de chutar na saída de Alex Alves.

O único gol dos donos da casa saiu já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Jefferson foi derrubado na área, e o árbitro Pathrice Wallace Maia, do Rio de Janeiro, marcou o pênalti. O atacante Franciel cobrou e diminuiu o prejuízo da equipe de Guto Ferreira, que terá que fazer muito mais que os adversários do Cianorte nesta
Série D.

Em jogos diante de sua torcida, o clube paranaense sofreu apenas dois gols, nas vitórias sobre Cerâmica e Concórdia (ambas por 2 a 1). Fora de casa, o Mogi tem um desempenho apenas regular: em cinco partidas, venceu duas, empatou duas e perdeu uma. Nenhum dos triunfos, porém, foi por dois gols de diferença.
- Foi um grande resultado. Poderia ser melhor, já que levamos um gol no final, mas só depende de nós agora. É isso que importa - disse o volante Serginho, na saída do gramado.


Cianorte comemora vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela Série D (Foto: Divulgação) 
Cianorte comemora vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela Série D do Brasileiro (Foto: Divulgação)


Por GLOBOESPORTE.COM

3 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural