CRAC 2x0 Friburguense

O Crac quebrou a invencibilidade do Friburguense e deu um importante passo rumo à semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o que garante o acesso automático à Série C do ano que vem. A equipe de Goiás não deu chances ao Tricolor serrano do Rio de Janeiro, que ainda não tinha perdido na competição, e venceu por 2 a 0, com gols de Nino Guerreiro e Juninho Paraíba, neste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, GO.

As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta no próximo sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time goiano pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Para o Frizão, só a vitória por três de vantagem em casa basta para avançar, mas se devolver os 2 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis

Friburguense começa melhor, mas é o Crac que abre o placar

Mesmo atuando fora de casa, foi o Friburguense quem saiu para o jogo. Nos primeiros 20 minutos, o Tricolor serrano já havia levado perigo ao gol do Crac em duas oportunidades. A melhor delas com o atacante Rômulo, que aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou forte, assustando o goleiro Donizete.
O Friburguense ainda teve de substituir o seu camisa 10, Jorge Luiz, que sentiu um incômodo na coxa e deu lugar ao volante Gleison. A troca forçada não diminuiu o ritmo da equipe de Nova Friburgo, que continuou pressionando os goianos.
No entanto, quem abriu o placar foi a equipe anfitriã. Nino Guerreiro, o artilheiro da equipe e do campeonato, oportunista e de cabeça, marcou após a cobrança de escanteio do lateral Guerra, aos 34 minutos. O Frizão quase chegou ao empate em falta cobrada por Flávio, obrigando Donizete a fazer grande defesa.

Crac amplia e se fecha na defesa

Na volta para o segundo tempo, o Friburguense ensaiava o bom começo da primeira etapa. Mas, logo aos oito minutos, o Crac chegou ao segundo gol. Nino Guerreiro descolou excelente lançamento para Juninho Paraíba, que dominou e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Marcos, do Friburguense.
Com o bom resultado parcial, o Crac recuou e se fechou na defesa. Mesmo assim, a equipe de Nova Friburgo não conseguiu furar a bloqueio goiano e sequer chegar com perigo ao gol adversário.


Por GLOBOESPORTE.COM

3 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural