Metropolitano 1x2 Mogi Mirim

O Mogi Mirim está vivo na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, o time paulista conseguiu uma vitória heroica por 2 a 1 sobre o Metropolitano, no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, e avançou às quartas de final da competição nacional. No primeiro jogo, o Mogi Mirim havia perdido, por 1 a 0, em casa. Com o empate em pontos e no saldo, a vaga ficou com com o Sapo devido ao número de gols marcados como visitante.

O público de 2.825 torcedores viu o Sapo abrir o placar com Roni, logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O Metropolitano não se deixou se abater e chegou ao gol de empate com Rafael Costa, aos 19 minutos, também na primeira etapa. O Mogi Mirim, porém, colocou água no chopp dos catarinense aos 21 minutos do segundo tempo, quando marcou o gol da classificação do Sapo com Naldo. Além da vaga, o time paulista encerrou uma invencilidade de quase cinco meses do Metropolitano sem derrotas no Sesi. O último revés havia sido no dia 15 de abril, quando o time  perdeu por 5 a 2 do Avaí, pela última rodada do Catarinense.

Na disputa pelo acesso, o Mogi Mirim terá pelo caminho o Cianorte, que eliminou o Juventude. Atuando em casa, o time paranaense fez 3 a 0 e confirmou sua classificação, já que no primeiro jogo havia perdido por 3 a 1, em Caxias do Sul. Sapo e Cianorte, aliás, estavam no Grupo A-7 na primeira fase da Série D. Nos dois jogos, os times ficaram no 0 a 0, o que deixa a entender que será um confronto equilibrado pelas quartas de final. Quem passar, estará automaticamente garantido na Série D de 2013. Os quatro semifinalistas ficam com o acesso.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cianorte tem o direito de fazer o jogo de volta em casa. Assim, o Mogi Mirim será o mandante da primeira partida, que deve acontecer no próximo domingo, no Estádio Romildo Ferreira. O confronto de volta deve ficar para o dia 23, no Estádio Albino Turbay. A CBF irá confirmar as datas e horários das quartas de final nesta segunda-feira.

Ousadia necessária

Com três desfalques, o Metropolitano entrou em campo preocupado em não sofrer gols, enquanto que do outro lado, o técnico Guto Ferreira escalou o Mogi Mirim no esquema 4-3-3, já que necessitava da vitória como visitante. A ousadia do Sapo deu resultado logo aos nove minutos. Nilson Sergipano errou o passe pelo lado esquerdo e a bola sobrou para Dudu, que avançou e fez o cruzamento na medida para Roni. O atacante subiu sozinho e testou firme para vencer o goleiro Flávio: 1 a 0.

Com o apoio da torcida, o Metrô não demorou para empatar. Aos 19, Rafael Costa aproveitou a oportunidade em cobrança de pênalti e mandou para o fundo das redes do gol de Alex Alves, que não conseguiu impedir a igualdade: 1 a 1.

Apesar do empate, o Mogi Mirim precisava de um gol e continuou pressionando. Aos 25, Dudu arriscou o chute de longe e o goleiro Flávio espalmou para evitar o segundo gol do time paulista. Sete minutos depois, Val chutou de fora da área e a bola passou perto do gol do Metropolitano.

Após isso, o time catarinense soube como cadenciar o jogo e passou a trocar mais passes para segurar o empate no primeiro tempo. Sem conseguir chegar até a área do Metropolitano, o Sapo continuou tentando de longe, mas sem conseguir êxito na primeira etapa, que terminou com o empate por 1 a 1.

Nando é o herói do Sapo

Na etapa final, o Metropolitano passou a dominar as ações, mas sem pressionar o Mogi Mirim. O time da casa controlava o jogo, sempre trocando passes e esperando o Sapo para buscar os contra-ataques. Após um período sem chances de gols, o time paulista voltou a ficar em vantagem. Aos 21, Nando recebeu lançamento no meio da zaga, dominou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Flávio: 2 a 1.

O resultado custava a vaga do Metropolitano e o técnico César Paulista mandou os jogadores avançarem. Aos 31, o time catarinense quase chegou ao empate. Rafael Costa recebeu cruzamento na medida e subiu mais alto que a defesa do Sapo para cabecear forte, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Alex Alves para desespero dos torcedores do Metrô.

A cada minuto que passava, a pressão do Metropolitano aumentava. Aos 36, o zagueiro Claudio recebeu em posição legal e, de frente ao goleiro Alex Alves, desperdiçou uma chance de ouro para o time da casa ao chutar por cima do gol do Mogi Mirim. Nos acréscimos, o goleiro Flávio se arriscou como atacante, mas nem isso foi suficiente para o Metropolitano empatar e conquistar a vaga, que ficou com os visitantes.

Por GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural