CRAC 1x0 Nacional

Pelo segundo jogo das oitavas de final da Série D, Crac-GO e Nacional-MG entraram em campo no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, na tarde deste domingo. Com a vantagem do empate, após vencer o time de Catalão por 2 a 1, o Nacional-MG viu o adversário comandando mais no início da partida, mas reverteu a situação e ofereceu mais perigo no primeiro tempo. No entanto, aos quatro minutos após o intervalo, Mário César arriscou na entrada da área e fez o único gol da partida e que garantiu o time de Catalão nas quartas de final da Série D. Com o resultado, o Leão do Sul  vai enfrentar o Friburguense, que terminou invicto a fase de classificação.

Nacional-MG segura

Buscando pelo menos o placar de 1 a 0 e assim seguir para as quartas de final da Série D, o Crac-Go apresentou muita confiança e fez as honras da casa comandando os primeiros minutos da partida. Em uma cobrança de falta, o lateral-direito Guerra tentou, mas a bola parou na zaga do Búfalo. Em seguida, foi a vez de o artilheiro Nino defender o título, mas a defesa fechada do Nacional-MG não deixou a equipe goiana abrir o placar.

No entanto, aos 10 minutos, o Nacional-MG resolveu acordar para a partida. Tomou atitude, mas na primeira chance de perigo não conseguiu a finalização. Em seguida,  Éder soltou uma bomba com o pé esquerdo e obrigou o goleiro do Leão do Sul fazer uma excelente defesa.

Aos 24 minutos, a torcida que foi ao estádio Genervino da Fonseca levou um susto após cobrança de falta de Alex Maranhão. Mas, para a alegria de uns e tristeza de outros, a bola foi pela linha de fundo do goleiro Donizete. O time de Catalão tentava reagir, mas não conseguia dar trabalho para o time adversário. Quando os donos da casa conseguiram chegar mais perto do gol, aos 36 minutos, o árbitro marcou impedimento. Ao invés de desmotivar o elenco do Crac-GO, o lance teve efeito contrário e serviu para acordar o time, que começou a atacar mais.

O arbitro deu mais dois minutos, mas as duas equipes não conseguiram balançar as redes e foram para o vestiário com o placar em 0 a 0, que favorecia o Nacional-MG.

Vaga garantida
As equipes voltam sem nenhuma alteração. Com o empate a favor, o Nacional-MG segurou e continuou ditando o ritmo de jogo. Mas a tranquilidade para a equipe mineira durou pouco. Aos 4 minutos, Mário César abriu o placar. Nino Guerreiro ajeitou para o atacante que, de perna direita, fez o gol que garantia a vaga nas quartas de final.

Com 13 minutos da etapa complementar, o time mineiro teve a chance de empatar. Alex Maranhão cobrou escanteio, mas a bola raspou na trave de Donizete. Com pressa, Laércio puxou contra-ataque, prendeu, segurou e chamou o camisa 11. Éder passou por três marcadores e conseguiu a falta que favorecia o Búfalo. De novo, Alex Maranhão foi para a cobrança. No rebote, o atacante tentou mais uma, mas dessa vez o goleiro Donizete saiu.

Com as finalizações de Alex Maranhão não davam resultado, as mudanças no Búfalo continuaram. O jogador saiu e entrou Ualisson. Do outro lado, para ganhar mais agilidade, o técnico José Roberto tirou o atacante Dinei e colocou Toninho.

Mas a mudança do time mineiro não foi boa. Com o placar desfavorável, a pressão aumentou e Ualisson fez uma jogada forte no lateral-esquerdo Amarildo e foi expulso, aos 32 minutos. Com um a mais, o Crac-Go segurou e comandou a partida. Mas aos 41 minutos, Éder pregou um susto em Donizete após bater forte. Mas a bola foi para fora.

O Nacional-MG ainda arriscou outras vezes, mas ficou só na tentativa. Com o placar em 1 a 0, o Crac-GO eliminou o Nacional-MG e agora se prepara para enfrentar o Friburguense nas quartas de final.

Escalação
Nacional-MG: Gleysson; Marcelinho, Cláudio Luiz, Alexandre, Marco Antônio; Thiago, Luizinho,  Alex Maranhão, Maxsuel; Maranhão e Eder.
Crac-GO : Donizete; Guerra, Fábio, Emerson, Amarildo; Wellington Leão, Mário César, Zé Neto, Juninho; Dinei, Nino Guerreiro.

Por GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural