Remo 2x1 Mixto

Mais de 25 mil torcedores no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, assistiram a vitória do Remo sobre o Mixto por 2 a 1, resultado que não foi suficiente para classificar o time paraense, que precisava vencer por três gols de diferença e não levar nenhum. Raphael Andrade, logo no início do jogo, abriu o placar. Ratinho aumentou a vantagem na etapa complementar, mas Igor descontou para o Mixto, garantindo a classificação para a fase seguinte, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Sampaio Correa e Vilhena.

Remo domina o primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Mixto chegou com muito perigo. Furlan recebeu em profundidade e chutou com força, obrigando o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. Contudo, precisando do resultado, o Remo foi para cima e chegou ao primeiro gol logo aos três minutos. Depois de bola alçada na área, o zagueiro Raphael Andrade subiu para cabecear e colocar a bola nos fundos da rede do goleiro Heverton Perereca. Remo 1 a 0 no Mixto.

Remo saiu na frente, com gol do zagueiro Raphael Andrade (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) 
Remo saiu na frente, com gol do zagueiro Raphael Andrade (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Após o primeiro gol, a torcida do Remo, que tomou conta do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, incendiou as arquibancadas e entoava gritos de incentivo. Aos oito minutos, o Leão teve mais uma chance de aumentar o placar. Ratinho recebeu, tentou Cassiano, mas o toque saiu longo demais e a bola acabou ficando com o goleiro do Mixto. A equipe, do Mato Grosso, no entanto, tocava a bola com cuidado e parecia não ter sentido o gol.

Outro lance importante aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. O Mixto conseguiu o escanteio depois de boa jogada de Furlan. Na cobrança de Furlan, a zaga remista afastou e bola e o time conseguiu o contra-ataque com Ratinho que lançou Laionel, mas o meio-campista não aproveitou a oportunidade e acabou errando o chute. O time de Belém tinha maior volume de jogo, com Ratinho comandando as ações de ataque.

Mesmo o Remo jogando no 4-4-2, o lateral Tiago Cametá atuava como um ala pela esquerda, com muita velocidade, passando pela marcação e cruzando para os atacantes. Em um bom lance, o jogador conseguiu o lançamento na área, mas antes que Fábio Oliveira chegasse, o zagueiro Cal se antecipou e afastou o perigo. Paulo Almeida, Robinho e Furlan eram os jogadores mais acionados pelo lado do mato-grossense.
Até os 40 minutos do primeiro tempo era o Remo quem dominava o jogo. O Mixto se defendia com o zagueiro Cris e Cal, com Paulo Almeida fazendo a proteção dos defensores e saindo bem para o jogo. Contudo, foi o Remo, mais uma vez, que chegou com muito perigo. Ratinho pegou a sobra de fora da área e chutou forte. Perereca se esticou todo, conseguiu a defesa parcial e a bola ainda bateu na trave.
 

Mixto matou o jogo num lance

A bola rolou na etapa complementar e o sistema de drenagem do estádio do Mangueirão disparou, deixando o jogo parado por, aproximadamente, três minutos. Restabelecido, o jogo voltou e o foi o Mixto que chegou por duas vezes consecutivas. Primeiro com Nonato que tentou o chute, de frente para o gol, mas foi travado por Alceu. No lance seguinte, a defesa do Remo falhou e a bola sobrou para Paulo Almeida que chutou e a bola passou perto do gol remista.

A resposta paraense veio na cobrança de escanteio do lateral-direito Dida no segundo pau. Ávalos subiu e fez o cabeceio fraco, pelo alto, e a bola ainda bateu no travessão. Até os quinze minutos, o Remo ainda não havia se encontrado em campo. Por outro lado, o Mixto tentava se aproveitar dos passes errados, mas não conseguia penetrar na área do remista com objetividade, apesar do maior volume de jogo àquela altura da partida.

Jogadores do Remo, desolados, após a classificação do Mixto (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) 
Jogadores do Remo, desolados, após a classificação do Mixto (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

A equipe do Remo conseguiu equilibrar o jogo aos vinte minutos. Ratinho voltou a aparecer e a torcida também incentivava nas arquibancadas. Parecia sentir a proximidade do segundo gol. Em uma bola quase perdida, o atacante Fábio Oliveira conseguiu o cruzamento na cabeça de Ratinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Remo 2 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo.

O banho de água fria, no entanto, veio aos 34 minutos. O paraense Nonato, autor dos dois gols em Cuiabá, dessa vez fez o papel de garçom. Recebeu a bola, levou até a linha de fundo e fez o cruzamento para Igor, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Gustavo. 2 a 1. Naquele momento, o Leão precisava de dois gols para conseguir a classificação. Já o Mixto poderia levar até mais um que passava de fase. Mas ficou nisso mesmo. Final de jogo em Belém 2 a 1. Mixto classificado.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural