Friburguense 2x1 Ceilãndia

Nova Friburgo, RJ, 09 (AFI) - Em um jogo tenso, equilibrado e repleto de chances para os dois lados, o Friburguense venceu o Ceilândia de virada por 2 a 1, com gols de Ziquinha e Romulo. O Frizão avança às quartas-de-final e está a dois jogos de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será no próximo domingo, fora de casa.

Sem a experiência de Cadão, o Friburguense tinha a juventude de Evair. E a rodagem de Ziquinha, e aos 2 minutos, o atacante arrancou pela direita e bateu cruzado. Edmar tirou de soco. O Ceilandia, por sua vez, tem como jogada forte a bola aérea. Na sequência de escanteios cobrados por Cabrine, Panda deu trabalho à defesa tricolor. Desde o início, a tensão tomou conta de jogadores e torcedores.



Aos 11 minutos, Romulo, desviou cruzamento de Jorge Luiz e por pouco não marcou. Flavinho, de falta, aos 13, parou em Edmar. No entanto, o Ceilândia era perigodo também nos contra-golpes, como no que resultou em cabeçada de Allan Delon, com desvio, aos 17. Novo desvio aos 20, contra o patrimônio após cruzamento de Romulo, levou perigo. A vontade de ambos os lados era grande. Os laterais cobrados por Diego Guerra, como sempre, eram boas alternativas.

Aos 33 minutos, um deles resultou em escanteio. Este, cortado de soco pelo goleiro Edmar. Aos 36, um lance incríel: Flavinho fez bela jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. Romulo tentou finalizar, dividiu com o marcador e a bola sobrou nas mãos de Edmar. No alto, o Ceilandia foi eficiente aos 41 minutos. Cabrine cobrou falta, Tavares subiu e escorou para o fundo das redes. No último suspiro do primeiro tempo, Marcelo tentou bola alçada à grande área em duas oportunidades, ambas interceptadas pela defesa. Aplaudido, o Friburguense foi para os vestiários em desvantagem.

Frizão vira e avança para as quartas de final

Sem escolhas, o técnico Gerson Andreotti colocou o Friburguense a frente desde o primeiro minuto. Tirou o zagueiro Evair e colocou Gleison no meio, recuando Bidu para a defesa. Jorge Luiz recebeu na esquerda, levou ao fundo e rolou para Ziquinha mandar para as redes: 1 a 1. A blitz do tricolor serrano assustou o Ceilândia, que recuou em busca de acalmar os ânimos e esfriar o jogo. Marcelo levantou a torcida em chute de fora da área, aos cinco minutos, próximo ao ângulo esquerdo. Aos dez minutos, quase o replay do gol de empate. Jorge Luiz recebeu pela esquerda e rolou na direção de Ziquinha. Dessa vez, forte demais. Era a prévia do segundo, que viria após escanteio cobrado por Gleison e desvio de Romulo. No controle das ações, o Friburguense partiu em busca do terceiro para dar mais trranquilidade. Marcelo tentou de falta, aos 13, mas mandou por cima.

Jorge Luiz acertou o alvo aos 20, mas Edmar pegou .O Ceilândia precisava apenas do empate e o buscava sobretudo através das cobranças de falta de Cabrine, como aos 22. Mas foi através de um passe de Dimba que o Ceilandia assustou. Marcos não segurou e Diego Guerra salvou o chute em cima da linha. Em contra-golpe rápido, o Friburguense pegou a defesa adversária desprevinida e Marcelo pediu pênalti, aos 27. Na sequência do lance, na resposta do Ceilandia, Dimba acertou a trave. E Panda chegou perto em cabeçada. O Friburguense buscava a resposta na moeda, em escanteios originados nos velozes contra ataques. Num deles, Ziquinha por pouco não marcou o segundo dele na partida, aos 43. O descontrole tomou conta do Ceilandia e Liel agrediu Romulo aos 47, levando o cartão vermelho. Dimba ainda teve a última chance antes do apito final, mas ficou nas mãos de Marcos. Edmar ainda faria mais uma bela defesa em chute de Romulo. O árbitro encerrou a partida e o Eduardo Guinle explodiu em festa.

 
 
Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural