Campinense 1x1 Baraúnas

O Campinense dominou a partida contra o Baraúnas, válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e com um a mais desde os 20 minutos do 1º tempo, foi para o ataque e buscou a vitória. Teve maior posse de bola. Mas o Baraúnas se defendeu bem e contou com uma noite inspirada do goleiro Érico, que fez excelentes defesas. No fim, 1 a 1. Péssimo resultado para o Campinense no Estádio Amigão. Porque no jogo de volta, no Nogueirão, o Baraúnas se garante na Série C de 2013 se não levar gols em casa.

Tanto que a pequena torcida do Baraúnas que foi a Campina Grande fez festa. E comemorou o resultado como se fosse uma vitória.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 23 de setembro, quando definem o classificado para as semifinais. Quem passar de fase se garante também na Série C. O Campinense precisa marcar gols. Se vencer ou empatar com dois ou mais gols para cada lado está classificado. Empate em 0 a 0 ou vitória do Baraúnas classifica o time potiguar. Novo 1 a 1 leva as disputas para os pênaltis.

Amplo domínio da Raposa no 1º tempo

O Campinense começou melhor. Dominou os lances ofensivos desde o início do confronto e não dava oportunidades para o Baraúnas. Chegou três vezes com perigo logo nos primeiros minutos, mas não marcou. E por uma destas ironias típicas do futebol, sofreu um gol logo no primeiro ataque potiguar.

Campinense 1 x 1 Baraúnas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Campinense e Baraúnas ficaram no 1 a 1 no Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Rafinha foi lançado e com um leve toque tirou de Pantera, fazendo 1 a 0 para o Baraúnas. Oito minutos depois, contudo, Nildo fez falta dura em Potita e foi expulso, deixando o time do Rio Grande do Norte com um jogador a menos.

A Raposa então tentou se aproveitar da superioridade numérica e foi para cima. E logo aos 22 minutos empatou o jogo. Em cobrança de falta, Renatinho Carioca coloca a bola para a área. Ben-Hur se aproveita e marca. Tudo igual no Amigão.

Campinense jogou com um jogador a mais durante quase todo o jogo, mas o goleiro Érico salvou o Baraúnas
 
O time paraibano se empolgou. E atacou cada vez mais. Foi quando começou o principal duelo do jogo. Todo o ataque raposeiro contra o goleiro Érico. Renatinho, Breno, Warley, Potita, Ferreira e Charles Wagner em diversos momentos atacaram, chegaram na cara do gol, mas foram parados pelo goleiro do Baraúnas, que garantiu o empate no primeiro tempo. Ele fez pelo menos seis defesas incríveis.

Marcação do Baraúnas parou a Raposa na etapa final

No segundo tempo, o Baraúnas reforçou a marcação no setor defensivo e fechou mais os espaços. Mas em compensação deixou ainda mais a bola com o Campinense. O time rubro-negro tentou, continuou no ataque, mas não foi competente.

torcida do campinense no jogo contra o Baraúnas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Torcida do Campinense apoiou o time, mas no final do jogo ficou na bronca e vaiou os jogadores
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 
Freitas ainda mudou no time, mas sem muita ousadia. Quando colocou Marquinhos Marabá, foi para tirar Potita, mantendo um esquema tático mais conservador mesmo jogando com um a mais. Ainda assim Ferreira e Fernandes tiveram boas chances de marcar, mas mais uma vez foram parados por Érico.
A partir dos 30 minutos, contudo, o ritmo de jogo diminuiu. E o gol ficou ainda mais difícil para ambos os lados. No fim, vaias da torcida do Campinense, que compareceu em bom número, mas saiu frustrada do estádio.

Por GLOBOESPORTE.COM

32 comentários:

  1. ...EU JÁ SABIA QUE A RAPOSA NÃO RESISTIA. KKKKK

    ResponderExcluir
  2. o baraunas segue firme rumo a serie c. em mosssoró o bicho vai pegar.ruim para o campinense q foi incompetente jogando em casa

    ResponderExcluir
  3. Ainda ñ tem definição!!! O campinense realmente fui incompetente, mais o baraúnas só fez o gol pq o juiz ñ marcou uma falta em fernandes na jogada anterior!!... E a classificação para a série "C" na casa do baraúnas será muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. AGENTE JOGA MELHO FORA VAMOS GANHAR EM MOSSORO SE DEUS QUISER

    ResponderExcluir
  5. esse campinense é ruim demais, so sabe jogar na retranca, levou um sufoco de csa, o que sabem fazer é comprar juizes

    ResponderExcluir
  6. TA ai o que todos ja sabiam... o time do campinense é péssimo so passou pq o arbitro nao deu o pênalti em cima do woshington. O CASTIGO VEM A GALOPE

    ResponderExcluir
  7. O campinense ñ foi eliminado ñ! Ainda temos mais chances de acesso do que o rumo, juventude, csa, sousa, horizonte, etc...

    ResponderExcluir
  8. Esse idiota que tá falando q o campinense compra juízes, ele ñ está lembrando da série c de 2011, que o crb e o fortaleza combinaram o resultado do jogo pra prejudicar a raposa! O juiz daquele jogo permitiu q os times ficassem 30 minutos no intervalo só pra saber o resultado o jogo do campinense, depois os jogadores do fortaleza ficaram oferecendo dinheiro aos do crb! Foi uma vergonha nacional!

    ResponderExcluir
  9. e o q dizer de um árbitro que nas tres primeiras falatas marcadas, dá cartões amarelos e 1 um vermelho?...com todo esquema armado não conseguiram vencer o Leão. Em Mossoró a peia vai ser grande!

    ResponderExcluir
  10. O Baraúnas em casa tá invicto. Não será uma raposinha que conseguirá a façanha de derrotá-lo.O leão vai engolir a raposa com arbitragem tendenciosa e tudo mais...

    ResponderExcluir
  11. O Campinense só ganhou uma vez do Baru, nós sabemos o porquê...tentaram novamente, mas são incompetentes com aritragem e tudo. Em Mossoró serao devorados pelo Leão!

    ResponderExcluir
  12. O Leão do Oeste será o CAMPEÃO DA SERIE D 2012. Podem acreditar!

    ResponderExcluir
  13. O Campinense fora, já perdeu para o Baru uma vez e vai perder novamente!

    ResponderExcluir
  14. Como pode uma raposinha vencer um Leão feroz?!

    ResponderExcluir
  15. E o Campinense só venceu o Baru uma vez porque arranjaram um penalt...não posso dizer como...é feio.

    ResponderExcluir
  16. E o Campinense não compra árbitros???????

    ResponderExcluir
  17. Já estou pensando no Sampaio Corres ou Mixto, o Campinense já era...

    ResponderExcluir
  18. Mosoró tem orgulho do Leão do Oeste.Já estamos na serie C e rumo ao título da serie d. Ninguém segura o leão!

    ResponderExcluir
  19. E fedeu, o LEÃO apareceu!

    ResponderExcluir
  20. Não tem mais pra ninguém, já devoramos a raposa...que venham mixto, sampaio, mogim, cianorte...vamos devorar todos!

    ResponderExcluir
  21. O torcedor raposeirinho disse bem, não foram eliminados AINDA. Domingo(23) o Leão vai acabar de devorar a raposa ferida!

    ResponderExcluir
  22. Baraúnas, a leoa do rn já tá eliminado! Kkkk

    ResponderExcluir
  23. Identifique-se quem insultou, o Barú...Leoa o que sua...O LEÂO vai devorá-lo. A raposinha é quem já está elimanada!

    ResponderExcluir
  24. Vc vai ver o Tamanho do ... do Leão!

    ResponderExcluir
  25. Tem como não...A cbf já arrumou uma maneira de defender a irregularidade do Campinense. Vamos meter a peia no campo, quero saber o que aind vão tentar...Vamos ganhar de tudo e de todos!

    ResponderExcluir
  26. o campinense e + time do q o baraunas conserteza vamos leva essa vitoria pra Casa. se Deus quiser o/.

    ResponderExcluir
  27. O Barú vai vencer a serie C e em breve será um dos maiores times do NORDESTE e BRASIL!

    ResponderExcluir
  28. Kkk essa leoa já tá eliminada!!

    ResponderExcluir
  29. Kkk essa leoa já tá eliminada!!

    ResponderExcluir
  30. Esse timinho do Campinense é frago demais, já foi longe demais, tchau.......

    ResponderExcluir
  31. leão eliminado...Kkkkkkkkk Timinho esse da raposinha!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural