Baraúnas 2x0 Sousa


O Baraúnas fez o dever de casa ao vencer o Sousa por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e garantiu a classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Leão do Oeste foram marcados ainda no primeiro tempo de partida por Alvinho e Rafinha. Na primeira partida, na Paraíba, o Barú havia batido o Dinossauro por 1 a 0 veio para a partida em Mossoró com a vantagem do empate para classificar.

Na próxima fase, o Tricolor mossoroense enfrentará o Campinense em duas partidas, a primeira delas no Estádio Amigão, em Campina Grande. A decisão da vaga para a Série C será em Mossoró, novamente no Estádio Nogueirão. A Raposa avançou após empatar sem gols com o CSA, em Alagoas. Os paraiabanos venceram o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1.

Leão feroz

Em desvantagem pela derrota em casa por 1 a 0, o Sousa partiu para cima do Baraúnas. Enquanto o time de Mossoró tentava chegar ao gol nos chutes de fora da área e em bolas alçadas, a equipe paraibana colocava a bola no chão e chegava com perigo.

Xinho tentou de fora da área, mas foi o arremate de Nilsinho que por pouco não colocou o Sousa em vantagem. Após desvio de cabeça de Vitinho, o meiocampista apareceu livre para mandar para fora a chance do Dinossauro. Minutos depois, Nilsinho apareceu novamente, mas Érico salvou.

A pressão dos visitantes despertou os anfitriões que ensaiaram a abertura do palcar em chute de Paulinho Mossoró. Em nova oportunidade, Paulinho tentou de fora da área, o goleiro rebotou e Alvinho apareceu para mandar para dentro do gol, aos 24 minutos da primeira etapa.

O Sousa sentiu o gol e passou a ceder espaços ao time mossoroense. Melhor em campo, as chances de ampliar apareceram. Alvinho, de fora da área, e Gilmar, de cabeça, quase fizeram. A pressão do Leão não tardou a surtir efeito e o lateral-direito Rafinha aproveitou boa trama, entre Alvinho e Paulinho Mossoró, para marcar o segundo aos 39 minutos e fechar o placar do primeiro tempo.

Sousa esboça reação, mas Tricolor leva a melhor

Para tentar devolver a postura agressiva dos primeiros minutos da etapa inicial, o técnico Suélio Lacerda sacou o volante Gideon e o atacante Nilsinho para entrada de Léo Olinda e Lima, respectivamente. Mas foi o Baraúnas quem primeiro assustou, aos cinco minutos, em chute afastado pela defesa paraibana quase em cima da linha.

Atrás do placar, o Dinossauro se lançou ao ataque, mas sem conseguir ultrapassar a marcação imposta pelo Tricolor mossoroense. Com a defesa constantemente acionada pelo ataque adversário, Wassil Mendes sacou Rafael Matos, já com cartão amarelo, para a entrada de Johnson. Dono da vantagem no placar e com a classificação praticamente assegurada, o Leão arrefeceu o ímpeto e cedia espaço ao Sousa que partiu para última cartada com a saída de Esquerdinha para a entrada de Juninho. No Barú, Alvinho e Paulinho Mossoró foram substituídos por Adalgiso Pitbull e Alexandre.

As mudanças em campo pouco acrescentaram no jogo que seguiu para o final com os visitantes, desorganizados com o passar do tempo, em busca de um milagre para chegar à classificação já que precisavam de três gols. Melhor para o Leão que conseguiu segurar a pressão e reduzir para dois jogos a contagem regressiva para o sonhado acesso a Série C do Campeonato Brasileiro.


Por GLOBOESPORTE.COM

4 comentários:

  1. O Leão tá solto!Vamos devorar a raposa da paraiba.

    ResponderExcluir
  2. E não tem quem segure o Leão...!

    ResponderExcluir
  3. Kkk... Esse leão ñ bota medo em ninguém, tá mais pra "GATO" do que pra leão!! RAPOSA NA SÉRIE "C"!!!

    ResponderExcluir
  4. Kkk... Esse leão ñ bota medo em ninguém, tá mais pra "GATO" do que pra leão!! RAPOSA NA SÉRIE "C"!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural