Remo 4x0 Náutico

O Clube do Remo fez valer o mando de campo e conseguiu sua vitória mais convincente na Série D 2012: 4 a 0 sobre o Náutico, no estádio do Baenão, em Belém. Com o resultado os paraenses se isolaram na liderança do Grupo A1. Já os roraimenses se afundaram na lanterna do grupo, com poucas chances de classificação para a próxima fase.

O meia-atacante Ratinho foi o homem do jogo, ao lado do lateral Dida, sempre contundente no apoio pelo lado direito. Ratinho marcou o segundo e o terceiro gols do Leão Azul na partida, somando seis na competição. Mas, apesar do placar largo, a partida não foi tão fácil assim. Os gols só saíram no segundo tempo até porque, durante a maior parte da primeira etapa, o Náutico mostrou bantante eficiência na marcação. Encurralado pela equipe remista, o Clube-Simpatia de Roraima teve, como única alternativa, as saídas em contra-ataque, que mesmo assim levaram pouco perigo à meta de Gustavo.

Remo domina o primeiro tempo. Náutico tem dificuldade para engatilhar contra-ataques

A primeira etapa foi marcada pela boa atuação do lateral-direito do Remo, Dida. Logo após rolar a bola no centro do campo, o time paraense subiu ao ataque pela direita com Dida, que sofreu falta. O próprio lateral cobrou, a bola pingou na área e, na sobra, Fábio Oliveira pegou muito embaixo da pelota e acabou isolando. Depois, aos seis minutos, Dida fez belíssima jogada tabelando com Reis e saiu de cara com o goleiro Stanley. Ao invés de rolar para Fábio Oliveira, o lateral tentou o chute, mesmo sem ângulo, o zagueiro Thiago Brandão travou com um carrinho e a bola saiu em escanteio.

Mesmo fora de suas características, o volante André subiu ao ataque e quase ajudou o Leão a marcar o primeiro gol. Aos 11 minutos, ele arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro Stanley, que conseguiu espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, André, mais uma vez, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola por cima do gol.

O primeiro chute a gol do Náutico só aconteceu com 33 minutos, em cobrança de falta frontal de Cacau. O meia chutou rasteiro e Gustavo defendeu, puxando logo o contra-ataque. Ratinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fábio Oliveira, livre, na marca do pênalti. Porém, por excesso de preciosismo, o camisa 9 remista mandou para fora ao tentar colocar a bola “na gaveta”. Foi a melhor chance dos azulinos durante a etapa inicial.

O Náutico se espertou e quase abriu o placar em duas oportunidades consecutivas, aos 38 minutos. Isso porque o lateral-direito Ary cruzou a bola a meia altura, Robemar, também conhecido como Robgol, tocou de calcanhar para Vidinha, que chutou forte. Gustavo foi obrigado a fazer uma bonita defesa, no reflexo, espalmando para frente. Robgol, no rebote, ainda tentou o chute no outro canto, mas Gustavo defendeu novamente.

Em sete minutos, os donos da casa definem a partida

Insatisfeito com a atuação do Remo no primeiro tempo, o técnico Edson Gaúcho, logo no intervalo, tirou Fábio Oliveira e colocou o meio-campista Edu Chiquita. Com isso, o time ficou sem atacantes de área. Ratinho passou a exercer a função, com três jogadores na armação do time: Reis, Laionel e Chiquita.
A estratégia de Edson Gaúcho não funcionou, mas, mesmo assim, o Remo finalmente conseguiu abrir o placar sobre um Náutico recuado. Dida cobrou escanteio, Diego Barros desviou e André, sem goleiro, marcou de cabeça. Logo após o gol, o atacante Mendes entrou no lugar de Laionel, e o Remo voltou a ter um homem de referência na frente.

Com o gol, a equipe azulina se inflamou, enquanto o Náutico procurou se segurar como podia. Até que, aos 14, o árbitro Antônio Trindade de Sousa, do Piauí, marcou pênalti de Vidinha em Reis. O meia do Náutico acabou sendo expulso no lance, por receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança, o goleiro Stanley escolheu o lado direito, mas Ratinho chutou no meio gol e marcou o segundo do Leão.

Com um a mais em campo, o técnico do Remo deixou o time mais ofensivo ao tirar o zagueiro Ávalos para colocar o atacante Cassiano em Campo. Com isso, o volante André passou a jogar mais recuado, ao lado de Diego Barros. Nem deu tempo para a equipe do Náutico respirar e, Ratinho, de fora da área, marcou o terceiro gol do Clube do Remo e o seu sexto na Série D, sendo o artilheiro do clube na competição.

Mesmo em extrema desvantagem, o time roraimense, na base da raça, quase conseguiu diminuir a diferença do placar aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o volante Cristiano mandou uma bomba no meio do gol. Gustavo não conseguiu segurar e, no rebote, Robgol tentou o chute e foi travado por André.

Com 33 minutos, Diego Barros quase faz um golaço. O zagueiro do Remo mandou de fora da área com bastante efeito, mas a bola bateu na forquilha, a junção da trave com o travessão. A vantagem fez o Remo diminuir o ritmo da partida, mas sem parar de atacar. Até que, aos 41, Mendes fechou o placar. O atacante pegou uma sobra de escanteio e bateu no canto, sem goleiro.

O resultado fez o Remo melhorar seu saldo de gols na competição, já que marcou quatro gols e, pela primeira vez na competição, não sofreu nenhum. Agora o time ocupa a liderança do Grupo A1, com 13 pontos. O Náutico está em 5º, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada os paraenses viajam a Itacoatiara, no Amazonas, para enfrentar o Penarol, no dia 17. O Náutico joga em casa contra Atlético Acreano, também no dia 17.

Ficha técnica

Remo: Gustavo; Dida, Ávalos, Diego Barros e Aldivan; André Jhonnatan, Laionel e Reis; Ratinho e Fábio Oliveira (Edu Chiquita).
Náutico: Stanley; Ary, Sampaio, Thiago Brandão e Maranhão; Cristiano, Romarinho (Nei), Cacau e Vidinha; Robemar e Garrinchinha (Guti).
Árbitro: Antônio Trindade de Sousa. Auxiliares: José Nilton da Costa e Francisco Machado Gaspar.
Cartões amarelos: Vidinha, Thiago Brandão, Maranhão (Náutico)
Cartões vermelhos: Vidinha (2º amarelo)
Local: Estádio Evandro Almeira (Baenão), Belém
Público pagante: 6.941
Público não pagante: 1.014
Renda: R$119.537,00

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural