Penarol 4x0 Náutico

Na estreia do técnico Aderbal Lana no comando do Penarol, na Série D do Campeoanto Brasileiro, o time amazonense conseguiu a segunda vitória na competição nacional. A equipe venceu o Náutico-RR, por 4 a 0, em partida disputada neste domingo, às 16h30 (15h30 de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus).

Os gols da vitória do Penarol foram marcados por Marinelson, Fininho, Fábio Bala e Édson Sá. O resultado alivia a situação do Penarol, que estava na lanterna do grupo e agora ocupa a terceira colocação, com seis pontos - em cinco jogos disputados. Já o Náutico-RR sofreu a terceira derrota, em quatro jogos disputados.

Náutico não conseguiu sair da marcação do Penarol
Apesar da goleada, o técnico Aderbal Lana disse que o time poderia ter vencido com mais gols, se tivesse aproveitado as oportunidades.
- Não estou satisfeito. Fico feliz pela vitória, mas é evidente que poderíamos fazer mais gols. Vamos trabalhar e acertar para o Penarol buscar os resultados que ainda precisa. A nossa situação é muito difícil, pois o Penarol já fez cinco jogos e não podemos tropeçar. O importante é que ainda estamos na briga - disse Lana.

O jogo

O Penarol entrou em campo melhor e, desde os primeiros minutos, buscou o gol adversário. O atacante Marinelson recebe passe dentro da área e não desperdiça: abre o placar para o Penarol aos três minutos de jogo.
Melhor na partida, o time amazonense continua no ataque e consegue o segundo gol aos 13 minutos. O atacante Marinelson faz jogada individual pela direita e cruza rasteiro para o meia Fininho. O jogador chuta de primeira, sem chances para o goleiro Stanley: 2 a 0.
Após o segundo gol, o Penarol passa a administrar a partida e o Náutico, por outro lado, não consegue chegar com perigo à meta adversária. Somente aos 40 minutos o Penarol voltou a assustar o Náutico-RR. O atacante Marinelson recebeu na grande área e fez o gol. No entanto, o árbitro anulou e marcou impedimento.
No segundo tempo o Penarol voltou com a mesma pegada do início da primeira etapa. Logo aos sete minutos, o time marcou o terceiro gol. O meia Fininho partiu pela direita, passou por dois marcadores e cruzou. Fábio Bala, bem posicionado, só fez escorar de cabeça: 3 a 0 Penarol.

O Náutico-RR tentou várias jogadas com o meia Vidinha, mas não conseguiu sucesso. A mais perigosa delas ocorreu aos 15 minutos. O armador do time conseguiu sair da marcação e tocou para Ney, que chutou forte perto do gol.
O Penarol continuou no ataque, mas não conseguiu converter as chances em gol. Tanto que o quarto gol do time saiu de bola parada. Aos 43 minutos, o meia Édson Sá (que tinha acabado de entrar no lugar de Fininho), recebeu falta próximo da grande área. Ele mesmo cobrou e marcou: 4 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural