Volta Redonda 1x0 Aracruz

Enfim o Volta Redonda venceu a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Na tarde deste domingo o Voltaço superou o Aracruz por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, e se manteve vivo na briga por uma das duas vagas para as oitavas de final da competição. O único gol da partida e o primeiro do time, em cinco jogos na Série D, foi marcado pelo atacante Rafael Amoroso, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Volta Redonda chega aos quatro pontos, assume a quarta posição e deixa o Guarani-MG na lanterna com apenas três pontos somados. Já o time capixaba, após sofrer a primeira derrota, estaciona nos seis pontos e encerra a rodada na terceira colocação. O Nacional-MG é o líder, com nove pontos, e o Friburguense o segundo, com oito.
O Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro 2012 prossegue no próximo final de semana com a realização da sétima rodada da primeira fase. Na sexta-feira, a partir das 20h, o Aracruz recebe o Guarani-MG, no Estádio do Bambu, no Norte do Espírito Santo. O Volta Redonda folga na rodada e só volta a entrar em campo no dia 11 de agosto quando visita o Bugre Mineiro, no Farião, em Divinópolis, em Minas Gerais. O jogo começa a partir das 15h30.
.
Chances desperdiçadas

Volta Redonda e Aracruz entraram em campo pressionados pela vitória do Nacional-MG sobre o Guarani-MG. Enquanto o Dragão estava de olho na liderança, o Voltaço buscava manter-se vivo na competição. Com a necessidade da vitória, os dois times partiram para o ataque desde o apito inicial.
O time capixaba foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 11 minutos, Depois de retomar a posse de bola, o atacante David Dener entrou sozinho, dentro da área, e chutou em cima do goleiro Arthur. No rebote, o meia Gláuber também teve a oportunidade de marcar, mas perdeu a chance.
O Volta Redonda respondeu três minutos depois. Após uma cobrança de escanteio de David Manteiga, o atacante Rafael Amoroso cabeceou livre, mas o goleiro Hiran pulou no canto esquerdo para fazer uma grande defesa. No lance seguinte o Voltaço novamente desperdiçou outra chance. O meia Diego Sales deu um bom passe para Peterson. O atacante entrou livre contra o goleiro Hiran, mas tocou por cima do gol.
Recuperado do 'susto', o Aracruz passou a controlar a partida com uma forte marcação no meio de campo e saídas rápidas em contra-ataque. Aos 26 minutos, o time capixaba quase abriu o placar no Raulino de Oliveira. O atacante David Dener recebeu livre e chutou fraco para a defesa de Arthur. Um minuto depois o mesmo David Dener tocou para Thiago Amaral, que bateu para o gol. Na sequência o goleiro do Volta Redonda novamente defendeu.

Voltaço na frente
No momento em que o Aracruz dominava as ações ofensivas do jogo, o Volta Redonda abriu o placar. Aos 38 minutos, em jogada de velocidade, Peterson passou por Márcio Costa e tocou para Rafael Amoroso. O goleiro Hiran saiu para fechar o ângulo, mas o atacante do Voltaço chutou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol do time na competição: 1 a 0!
O Aracruz ainda tentou responder antes do intervalo, mas esbarrou na falta de pontaria do ala-direito Léo e do atacante Thiago Amaral.

 
Segundo tempo sonolento
Ao contrário do primeiro tempo, na segunda etapa as duas equipes criaram poucas oportunidades. Duas delas foram do Volta Redonda com apenas oito minutos de bola rolando. Na primeira chance, o meia Alex Faria cobrou falta e o goleiro Hiran fez a defesa. Na outra, o lateral-direito Josimar, filho do Josimar que brilhou no Botafogo nos anos 80, fez uma boa jogada e cruzou para a área. Livre de marcação, o atacante Rafael Amoroso não aproveitou o cruzamento.
Aos 13 minutos o técnico Moreno perdeu o lateral-esquerdo Ayrton. Lesionado o jogador deixou o gramado e em seu lugar o treinador colocou o volante Gilmar. A 'mudança forçada' surtiu efeito. Quatro minutos depois o Dragão deu o seu primeiro chute a gol na volta do intervalo. O volante Gilmar fez uma jogada de pivô e tocou para Thiago Amaral chutar para fora.
E ficou apenas nisso. Até o fim da partida o Aracruz sequer deu um chute a gol. Melhor para o Volta Redonda, que sem ser ameaçado, controlou o jogo e saiu de campo com o primeiro triunfo na Série D do Brasileirão.

VOLTA REDONDA 1 X 0 ARACRUZ
Campeonato Brasileiro Série D 2012 (1ª fase - 6ª rodada)
Data: 29 de julho (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Raulino Oliveira (Volta Redonda, RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira (SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Gol: Rafael Amoroso (VOL) aos 38 minutos do 1º tempo.

Volta Redonda: Arthur; Josimar (Serginho), Marcelo, Luan e Myller Alves; Eder, David Manteiga, Alex Faria (Pedro) e Diego Sales (Gilcimar); Rafael Amoroso e Peterson.
Técnico: Gian Rodrigues.

Aracruz: Hiran; Ney, Márcio Costa e Fernando Alves; Léo, Léo Gonçalves, Fernando Viana (Alex Aquino), Gláuber e Ayrton (Gilmar); Thiago Amaral e David Dener (Maycon).
Técnico: Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural