O que ainda pode acontecer? - Grupo A2

Campeonato pegando fogo, já passamos da metade da primeira fase.
Chegou uma das horas mais divertidas do campeonato....Vamos destrinchar grupo a grupo, time a time, cada possibilidade. É hora de ver quem já está fora, quem já está classificado e o que cada time precisa para ir para as oitavas de final.

Grupo A2:
Sampaio Corrêa, Mixto, Araguaína, Santos e Comercial

Este é o mais atrasado dos grupos, após várias partidas terem sido adiadas em virtude da indisponibilidade de transporte aéreo entre as cidades envolvidas.

1) Sampaio Corrêa: Imbatível! O time concluiu o primeiro turno de maneira impecável e depois de despachar o Araguaína em pleno Tocantins, garantiu a vaga na próxima fase. Terá tempo para se preparar e observar os possíveis adversários nas oitavas. É o franco favorito ao acesso, provavelmente disputará com o Remo a vaga para a Série C 2013.

2) Mixto: Todo capenga, tem apenas 5 pontos. O tradicional time Matogrossense se enrolou todo no primeiro turno. Conseguiu ter resultados ruins contra times de estados inexpressivos no futebol como AP e TO. Precisa vencer 3 jogos dos 4 que lhe restam para sonhar com alguma coisa. Terá a chance de se reerguer no segundo turno

3) Araguaína: Péssimo. 4 jogos, e apenas 3 empates. Terá que conquistar 3 vitórias, no mínimo, para sonhar em retornar a Série C onde teve passagem relâmpago. Dificilmente voltará.

4) Santos: Outro time que só empata. Sua unica derrota foi para o rolo compressor Sampaio Corrêa. Precisa engrenar e vencer mais 4 jogos para fazer história e colocar o Amapá no mapa do futebol. Difícil.

5) Comercial: Apenas um empate com o poderosíssimo Araguaína...Terá que vencer 4 partidas das 5 que lhe resta. Ou seja, virtualmente eliminado.

RESUMO: Sampaio Corrêa já está dentro. A outra vaga será do Mixto, ao menos que o time faça alguma façanha neste grupo tecnicamente fraquissimo. Numa utopia, posso dizer que o Santos corre  muito por fora.

10 comentários:

  1. Apesar da estupenda campanha, o Sampaio ainda não está matematicamente classificado.
    É improvável, mas pode perder todas as partidas do segundo turno. Sendo assim, uma combinação de resultados pode levar qualquer dupla entre os outros times a se classificar.

    ResponderExcluir
  2. Marcio, essas possibilidades existem. Mas beiram tanto o impossível, que descartamos na prática esta possibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o Sampaio ainda não está na segunda fase só por conta da matemática. A catástrofe teria que ser muito grande pra ficar de fora.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk tenho do´de vcs, como o comentarista colocou , ROLO COMPRESSO BOLIVIANO... sou integrante da organizada e aki na ilha NINGUEM EU DISSE NIGUEM ganha o sampaio \o/, TSR

    ResponderExcluir
  5. Amigos, hoje jogam Sampaio e Santos-AP. Quero muito que a nossa bolívia querida ganhe, pois assim acho que já estaremos classificado para a segunda fase. Mais ainda, os bolivianos de cá do Maranhão queremos que o Sampaio seja campeão invicto da série D.

    ResponderExcluir
  6. seus atrasados mixtão tem 11 pontos e ta praticamente classificado

    ResponderExcluir
  7. E O SAMPAIO TEM 15 IDIOTA!!!

    ResponderExcluir
  8. Sampaio Corrêa o Bolivão tá demais...

    ResponderExcluir
  9. Não é muito dificil perceber que isso foi escrito antes do dia 8 de agosto, não precisa ser inteligente pra notar isso. Por isso evidentemente a pontuação não tá atualizada.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural