Friburguense 2x1 Aracruz

O Friburguense deu um importante passo para garantir uma das vagas do Grupo A6 para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Na tarde deste domingo, o Frizão derrotou o Aracruz por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Os gols do triunfo Rômulo, com apenas 30 segundos de jogo, e Diego Santos aos 26 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o time capixaba descontou com o lateral Elder aos 31 minutos.

Além de assumir a ponta da chave (com 12 pontos) e encaminhar a classificação para a próxima fase, de quebra o time fluminense eliminou o Dragão Vermelho da competição. Com a terceira derrota consecutiva e sem chances de classificação, o representante do Espírito Santo encerra a rodada na lanterna do grupo.
A Série D do Brasileirão 2012 prossegue na próxima semana com mais dois jogos. Na quinta-feira, às 20h, no Estádio do Bambu, o Aracruz encerra a sua participação na competição contra o Nacional-MG. Já no domigno, às 16h, o Friburguense encara o rival Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Os gols
O Friburguense abriu o placar logo no primeiro lance da partida. Aos 30 segundos, o atacante Rômulo recebeu um cruzamento para área e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0. Aos 26 minutos, o atacante Diego Santos aproveitou mais uma falha da defesa do Dragão, e escorou para o gol o cruzamento feito por Marcelo: Friburguense 2 a 0.
O Aracruz só descontou na segunda etapa. Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Élder arriscou de fora da área e, antes de entrar, a bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro Adilson. Placar final: 2 a 1.


FRIBURGUENSE 2 X 1 ARACRUZ
Campeonato Brasileiro Série D 2012 (1ª fase - 8ª rodada)
Data: 11 de agosto (domingo)
Horário: 15h
Local: Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo, RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Rafael Ferreira da Silva
Assistente 2: Celson Barbosa de Oliveira
Gols: Rômulo (FRI) aos 30 segundos e Diego Santos (FRI) aos 26 minutos do 1º tempo. Elder (ARA) aos 31 minutos do 2 º tempo.
Friburguense: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Rômulo; Ziquinha (Marquinhos) e Diego Santos (Elan).
Técnico: Gérson Andreotti.
Aracruz: Merivaldo; Léo Félix (Cal Santos), Ney, Fernando Alves e Élder; Parley, Tabata (Maycon), Gabriel (Ayrton) e Gláuber; David Dener e Thiago Amaral.
Técnico: Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural