CSA 2x1 Sousa

Jogando em casa na tarde deste domingo, em Maceió, o CSA venceu o Sousa por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo A4 da Série D. Realizado no Estádio Rei Pelé, o jogo foi muito disputado e o Sousa teve boas chances de empatar ou até mesmo de vencer, mas no fim prevaleceu a força da equipe da casa. Cleberson e Jucemar Gaúcho marcaram para os alagoanos, enquanto que Vitinho descontou para o Dinossauro (que com a derrota perdeu a invencibilidade na competição).
O Azulão alagoano chega aos 13 pontos e permanece agora como único invicto da chave, ampliando para seis pontos a vantagem para o terceiro colocado, o Feirense de Feira de Santana. Já o Sousa segue em segundo, com oito pontos e com chances de avançar para a segunda fase.
No próximo domingo, o vice-campeão paraibano recebe o lanterna Vitória da Conquista no Estádio Marizão, enquanto que o CSA pega o Itabaiana, em Sergipe.

Equilíbrio em Maceió


Jogando em casa com o apoio de sua torcida, o CSA toma a iniciativa do jogo com Washington logo nos primeiros minutos. O meia lançou para Paulinho Macaíba, mas o atacante estava impedido. O Sousa, que entrou em campo num esquema com três zagueiros, tentou surpreender o Azulão com Esquerdinha, que chutou de longe, mas sem perigo.
A equipe alagoana pressiona. Aos 11 minutos, Macaíba chutou forte e Júnior Sertânia quase marcou. Escanteio para os donos da casa. Ronaldo fez a cobrança, mas a zaga sousense afastou.
O Azulão não deu moleza e finalmente conseguiu furar a retranca do Dinossauro. Em cobrança de escanteio, Cleberson subiu mais que a zaga do Sousa e cabeceou, sem chances para o goleiro Genivaldo. CSA 1 a 0 em cima do Sousa, com gol marcado aos 21 minutos.
O gol dos alagoanos não abateu o Sousa. Em contra-ataque, o time conseguiu chegar ao empate, aos 26 minutos com o artilheiro Vitinho. O atacante ganhou na corrida do seu marcador e chutou sem chances de defesa para o goleiro Flávio.
Com a igualdade do marcador, o vice-campeão paraibano procurou manter a calma. Já a equipe alagoana, incentivada por sua torcida, tentou ficar novamente à frente dos sousenses. Aos 33 minutos, Ronaldo cobrou falta, mas a bola passou sobre o gol de Genivaldo.
O jogo foi caminhando para o final do primeiro tempo com o Azulão em busca do segundo gol. Aos 41 minutos, Celico cobrou falta para dentro da área, mas a defesa do alviverde afastou o perigo. Só que aos 44 minutos, não deu para o Sousa. Washington recebeu na intermediária, tocou para Jucemar Gaúcho, que chutou forte. Gol do CSA, que ficou novamente na frente: 2 a 1.

Pressão do Sousa, mas sem mudanças no placar


Os times não mudam na volta para o segundo tempo. Quando a bola rolou, o Sousa foi em busca do empate. Na primeira investida, Esquerdinha avançou e chutou, nas o chute saiu fraco.
O Dinossauro chegou novamente com perigo aos cinco minutos. Em contra-ataque, Vitinho lançou para Esquerdinha, que marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. O CSA tentou retomar as ações do jogo. Washington puxou contra-ataque e lançou para Paulinho Macaíba, mas a zaga sousense cortou.
O técnico Lourival Santos fez sua primeira mudança no Azulão. Entrou Warley em lugar de Paulinho Macaíba. No Sousa, o treinador Suélio Lacerda também mexeu na equipe, mas sem mexer no esquema tático. Entraram Gustavo e Nilsinho respectivamente nos lugares de Júnior Sertânea e Esquerdinha.
Aos 15 minutos, o time alagoano teve outra alteração. Jônatas, ex-Campinense e Treze, fez sua estreia entrando em lugar de Ronaldo. O time melhora. Aos 23 minutos, Washington tocou para Jônatas, que chutou para Genivaldo fazer bela defesa.
O vice-campeão ainda tentou o empate. Aos 40 minutos, Camilo acertou forte chute de fora da área e ganhou escanteio. O lateral bateu, mas a zaga afastou o perigo. O time da casa passou a administrar o resultado e conseguiu terminar com os três pontos e a liderança isolada do Grupo A4

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural