Feirense 2x0 Itabaiana

No jogo dos desesperados, Feirense e Itabaiana sabiam que não podiam tropeçar. A pena seria ver o sonho de classificação para a próxima fase da Série D se tornar praticamente inalcançável. As duas equipes estavam quatro pontos distantes da zona do paraíso e precisavam somar pontos de forma urgente. Os Feirenses suportaram as adversidades em campo e saíram vitoriosos. O time baiano jogou com dois a menos e superou intensa pressão do Itabaiana, principalmente no segundo tempo. Mas o goleiro Naldo, em dia iluminado, operou vários milagres e ajudou a confirmar a vitória do Feirense por 2 a 0.
Os gols foram marcados por Nael e Mota, ainda no primeiro tempo, graças a dois vacilos da zaga tricolor. No segundo tempo o Itabaiana, precisando da reação, martelou o tempo todo, chegou até a perder um pênalti, com Luciano Fonseca, mas não conseguiu diminuir.

A vitória fez com que o Feirense encostasse na zona de classificação. Com sete pontos, a diferença em relação ao Sousa, segundo colocado, é de apenas um ponto. Na próxima rodada, o time folga e só volta a jogar no dia 12 de agosto, contra o CSA, no Rei Pelé.
O Itabaiana estaciona nos quatro pontos e é o vice-lanterna, bem longe das chances de classificação. O time faz no próximo domingo seu penúltimo jogo em casa. A partida é contra o CSA, às 16h, no Presidente Médici.
Feirese começa bem e abre vantagem
Como vem acontecendo nos últimos jogos, o Itabaiana iniciou a partida com a marcação meio frouxa, desatenta, o que mais uma vez custou caro para o tremendão. Jogando em casa, o Feirense mostra maior volume de jogo e assusta logo aos dois minutos, arriscando de fora da área, para a defesa de Gessé.
Aos cinco minutos saiu o gol dos baianos, de bola parada. Nael cobrou falta da esquerda. A bola cruzou rasante a área e ninguém do Itabaiana afastou. Gessé não conseguiu alcançar e a bola morreu no fundo das redes.
O gol fez com que o Itabaiana crescesse na partida. O tremendão conseguiu se organizar taticamente e equilibrou as ações com o adversário. Uma das boas chances criadas foi na descida pela esquerda de Renna. Ele avançou e tocou para Fabiano, que vinha detrás, o lateral bateu cruzado mas a bola passou por cima do gol.
Mesmo tendo melhorado e chegado mais ao ataque, o time Sergipano acabou sendo castigado com mais um vacilo da defesa. Em cobrança de falta na intermediária, a bola foi parar na área do tricolor, mais uma vez ninguém tirou e ela parou nos pés de Mota, que ampliou a vantagem do Feirense.
O placar fez com que o técnico do Itabaiana tentasse uma atitude ainda no primeiro tempo. Precisando da virada, Ubirajara Veiga colocou o atacante Luciano Fonseca em campo e tirou o volante Edson. A situação melhorou ainda mais com a expulsão de Dejavan, que fez falta em Júnior Santos.
O Itabaiana cresceu ainda mais no jogo, mas não conseguiu marcar gols. O time parou na trave e nas defesas do goleiro Naldo.

Itabaiana melhora, pressiona, mas para em São Naldo


Na segunda etapa, como era natural, os times retornaram com posturas opostas. Precisando da virada, o Itabaiana voltou ofensivo. Já o Feirense se defendia e tentava arrancar um contra-ataque. O Itabaiana chegou várias vezes ao gol do adversário, mas pecou nas finalizações.
A melhor oportunidade do tremendão foi na bola parada. O lateral direito Fabiano cobrou da entrada da área e carimbou o travessão. O atacante Renna também foi infeliz em duas finalizações. Na primeira, ele invadiu a área e chutou em cima de Naldo. No rebote o atacante ainda bateu prensado e o goleiro do Feirense salvou mais uma vez.
Depois do lance, o time baiano perdeu mais um jogador. Naldo foi expulso e o Feirense ficou com dois a menos. O Itabaiana seguiu encurralando os adversários, parando sempre nas boas defesas de Naldo. O arqueiro fez no mínimo seis defesas milagrosas, evitando o gol dos adversários.
Pecando muitos nas conclusões, o Itabaiana ainda teve um pênalti. Jailton foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Mas o atacante Luciano Fonseca chutou para fora a chance de diminuir.
A última grande oportunidade desperdiçada pelo Itabaiana foi em dose tripla. Diney invadiu a área, chutou forte e a foi parar no travessão. No rebote, Renna cabeceou também no poste superior. Na sobra Everton parou na defesa de Naldo, feita em dois tempos. Sem conseguir balançar as redes, restou ao time sergipano se contentar com mais um tropeço no Brasileirão da Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural