Campinense 1x0 Horizonte

Em um duelo que colocou frente a frente os líderes do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2012, o Campinense levou a melhor em cima do Horizonte, em jogo realizado neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. A equipe paraibana venceu o time cearense pelo placar de 1 a 0, sendo que o gol da partida foi marcado pelo atacante Marquinhos Marabá nos minutos finais de jogo.
Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança do grupo. Já o Horizonte ficou nos seis pontos e foi ultrapassado pelo Baraúnas, que venceu o Ypiranga por 2 a 1. Na próxima rodada, o Campinense vai até Mossoró enfrentar justamente o Baraúnas. Já o Horizonte recebe o Petrolina no Estádio Domingão.

Primeiro tempo morno

Assim que a bola rolou, o Campinense partiu com tudo para o ataque. Parecia que a Raposa iria pressionar o time do Horizonte desde o primeiro minuto de partida. Ledo engano. Apesar do ímpeto inicial do time rubro-negro, quem primeiro finalizou foi a equipe visitante. Aos dois minutos, o atacante Carlos Alberto recebeu fora da área e chutou fraco para a fácil defesa do goleiro Pantera.
Aos três minutos, resposta do Campinense. Adriano Felício chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Escanteio para o time da casa. Na cobrança, Renatinho mandou no meio da área, mas a defesa cearense afastou o perigo. Aos cinco, mais um lance de ataque do Rubro-Negro paraibano. A bola sobrou para Fernandes, que chutou para fora.
 
Campinense e Horizonte fizeram um jogo morno durante quase todo o tempo
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
E a Raposa tentava de todo jeito levar perigo ao gol adversário, mas sem sucesso. E se não conseguia assutar o arqueiro Mondragon com a bola rolando, o Campinense tentou chegar através da bola parada. Aos 11, Renatinho fez uma bela cobrança de falta, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Após este lance, as duas equipes passaram a trocar passes, mas não conseguiam chegar ao ataque.
O time paraibano ainda tentou assustar o adversário aos 19 minutos. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Fernandes, que chutou em cima da zaga. Depois disto, os dois times colocaram o pé no freio e a partida, que já não estava tão boa, esfriou mais ainda. Somente aos 31 minutos, mais um lance de ataque. E foi do time da casa. Após uma cobrança de escanteio, o atacante Eduardo Rato finalizou e Mondragon fez uma bela defesa. No lance, o goleiro do Horizonte se machucou e foi atendido dentro do campo.
Aos 41, a Raposa quase conseguiu abrir o placar. Diego Padilha recebeu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Mas a primeira etapa terminou do mesmo jeito que começou: Campinense 0 x 0 Horizonte.
 
Pressão do Horizonte, gol do Campinense
Assim como fez o Campinense no início do primeiro tempo, o Horizonte começou a segunda etapa partindo para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, um lance de perigo para o time visitante. Após uma boa troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Elanardo que chutou fraquinho e facilitou o trabalho do goleiro Pantera.

No segundo tempo, quem começou pressionando

Aos sete, resposta rubro-negra. Eduardo Rato fez uma boa tabela com Fernandes, driblou dois marcadores, mas na hora da finalização mandou a bola longe do gol adversário, para desespero da torcida rubro-negra. Após este lance, as duas equipes ficam apenas trocando passes e o jogo esfriou. O treinador raposeiro perdeu a paciência e aos 18 minutos trocou a dupla de ataque. Porém, quem chegou com perigo mais uma vez ao gol adversário foi o time do Ceará. Aos 20 minutos, Clodoaldo cobrou uma falta com maestria e a bola saiu tirando tinta da trave defendida por Pantera.
Aos 24, o Campinense conseguiu respirar e chegar ao ataque novamente. Fernandes fez uma linda jogada pela esquerda e cruzou na área, mas o goleiro Mondragon se antecipou e ficou com a bola. Aos 26, o Horizonte deu o troco. Carlos Alberto entrou na área, driblou o goleiro e finalizou. Anderson Paulista se jogou e, de cabeça, mandou a bola para fora. A torcida raposeira comemorou como se fosse um gol.

E quando o Horizonte se aproximava do primeiro gol da partida, foi a Raposa quem balançou as redes. Aos 40, após um rápido contra-ataque, Marquinhos Marabá deu um lindo drible no zagueiro e, de perna esquerda, mandou para o fundo da rede e mexeu no placar pela primeira vez. Campinense 1 a 0 contra o Horizonte. Festa raposeira no Amigão.
O time do Ceará ainda tentou chegar ao empate, mas parou nas mãos do arqueiro rubro-negro. Aos 48, após uma cobrança de falta, o goleiro Pantera fez uma linda defesa e garantiu os três pontos para o time da casa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural