Ypiranga 1x2 Baraúnas

Depois de perder a liderança do grupo A3 da série D do Campeonato Brasileiro para o Campinense-PB na partida do último dia 22, com placar de 2 a 1, o Baraúnas de Mossoró volta à zona de classificação da competição após vencer Ypiranga-PE por 2 a 1 em partida realizada ontem (29), com direito a dois gols do atacante Fabinho Cambalhota. O Leão do Oeste está na vice-liderança da chave com oito pontos e volta à enfrentar o Campinense-PB neste domingo (05.08).

O Baraúnas perdeu a liderança do grupo A3 da série D do Brasileiro, onde apenas os dois primeiros lugares da chave se classificam para a próxima fase. O Tricolor está atrás do Campinense-PB. Antes da partida desse domingo, o Leão estava na terceira colocação com cinco pontos. Com a vitória de 2 a1 sobre o Ypiranga-PE, o Baraúnas conquistou o segundo lugar da chave.

Mesmo jogando fora de casa na tarde de ontem, pela 5ª rodada do Brasileirão série D do grupo A3, o Baraúnas não se intimidou e venceu a equipe da casa por 2 a 1, com dois gols de Fabinho Cambalhota. A vitória começou a ser construída aos 25 minutos de jogo, o que deu tranquilidade para o Tricolor trabalhar a posse de bola durante a partida. O resultado levou o Baraúnas à segunda posição, com 8 pontos, enquanto o Ypiranga estacionou nos cinco pontos e termina a rodada na quarta posição.

O jogo

O Baraúnas começou o jogo pressionando o adversário, dando mostras de como atuaria durante toda a partida, sempre saindo em velocidade nos contra ataques. O time encontrou o seu primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo, com Fabinho Cambalhota. O atacante aproveitou lançamento do lateral direito Rafinha e empurrou para o fundo da rede.

Com uma vantagem importante conquistada, o Tricolor jogava com calma, mas não conseguia ameaçar o time pernambucano, principalmente pela falta de criatividade de seu meio campo. As principais jogadas ofensivas do Tricolor saiam dos pés de Paulinho e Fabinho. O Ypiranga apostava suas fichas na experiência de Neto Alagoano, mas o nervosismo e a falta de qualidade nos passes atrapalhavam as investidas da equipe. A máquina de costura parecia insistia em cruzamentos na área, mesmo não tendo um bom cabeceador no ataque.

Com este cenário desenhado, não é surpresa que o jogo tenha seguido morno durante o primeiro tempo. O Ypiranga começou a pressionar depois dos 40 minutos, principalmente com chutes de fora da área e jogadas de bola parada. Mas esta pressão não foi o suficiente para chegar ao empate. Na volta para o segundo tempo, o time da casa sufocou o Baraúnas, mas o goleiro Érico juntamente com os zagueiros Índio, Nildo e Michel formavam uma parede e nada deixava passar.

Mas em veio a lambança da arbitragem e colocou todo o trabalho da equipe tricolor em risco, aos 15 minutos de jogo o arbitro interrompeu a partida e foi consultar seus auxiliares, para saber o que tinha acontecido em uma jogada dentro da área do Leão do Oeste a dois minutos atrás. Seus auxiliares juntamente com o quarto arbitro viram um pênalti e resolveu assinalar o penalidade máxima para a equipe mandante. Neto Alagoano cobrou e empatou a partida, colocando mais fogo no caldeirão.

A situação do Baraúnas melhorou aos 27 minutos, quando mais uma vez Fabinho Cambalhota apareceu para marcar, fazendo o seu segundo gol e dando a vitória ao Leão. O próximo compromisso do Baraúnas será na domingo (5), quando o Tricolor receberá o Campinense-PB no Nogueirão em Mossoró.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural