Vitória da Conquista 0x1 Sousa

O Sousa é líder. Venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Lomantão, no interior da Bahia, e assumiu a ponta do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O gol do alviverde paraibano foi marcado pelo atacante Vitinho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Em um chute despretensioso, de fora da área, que desviou no zagueiro Márcio Paraíba e foi parar no fundo das redes.

Na verdade, pouco importa se o gol foi esquisito ou não. Importa menos ainda se a partida foi de nível técnico bem abaixo do esperado, com pouquíssimas chances criadas por ambas as equipes. 

O Sousa quer saber é que volta para casa com o objetivo alcançado. E, de quebra, com a primeira vitória fora de casa na competição.

O próximo jogo do Dinossauro acontece no dia 29 de julho. Vai ter pela frente o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé. Os alagoanos, atualmente, estão na vice-liderança do grupo, com sete pontos conquistados. Jogam neste domingo, em casa, contra o Itabaiana-SE e, caso vençam, reassumem o topo da tabela.

Gol solitário na primeira etapa

O Sousa entrou em campo com uma postura bastante defensiva. Talvez nem fosse necessário. É que o Vitória da Conquista fez questão de deixar claro o porque ocupa a última colocação do grupo, com apenas um ponto. Desorganizada, a equipe baiana mostrou fragilidade, principalmente no setor ofensivo. Melhor para o goleiro Genivaldo, que pouco foi acionado no primeiro tempo.

A primeira vista, o jogo, realmente, terminaria sem gols. Ficou na impressão. A realidade foi diferente. Embora o gol tenha saído em um lance esquisito, aos 31 minutos. Vitinho arriscou de longe. Um chute despretensioso. Mas a bola encontrou Márcio Paraíba no meio do caminho. Foi uma 'atalho' decisivo. E ela foi parar lá dentro. 1 a 0 para o Dinossauro.

Os jogadores comemoraram com euforia. Pareciam prever que o gol seria decisivo. De fato, foi. Mas também não era difícil de imaginar. O Vitória não conseguiu se achar durante os 90 minutos. A não ser em dois lances de perigo criados pelo meia-atacante Roni.

No primeiro deles, aos 23 minutos da segunda etapa, o atleta subiu com estilo, após cobrança de escanteio, e cabeceou perto da trave direita de Genivaldo. Logo depois, aos 29 minutos, ele aproveitou um rebote e acertou um belo chute. Desta vez, o goleiro sousense apareceu. E muito bem. Espalmou para fora a melhor chance do Bode Baiano.

Nos minutos finais, apesar de não ser muito ameaçado, o Sousa só se defendeu. Principalmente depois que o treinador Suélio Lacerda tirou o meio-campista Jean Alisson para colocar o zagueiro Alysson.

E, ao som das vaias da pequena torcida rival, o Dinossauro conquistou mais um resultado positivo na competição nacional. Foi a segunda vitória da equipe, que empatou outras duas partidas, e segue invicto, agora com oito pontos. Já o Vitória está cada vez mais longe da classificação, já que soma apenas um ponto.

globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural