Atlético Acreano 4x0 Náutico

O Atlético Acreano precisou apenas dos últimos 20 minutos de partida para derrotar na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, o Náutico (RR) por 4 a 0. O duelo era o segundo do time acreano na disputa do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Galo Carijó chegou aos seis pontos ganhos, assim assumindo a liderança do Grupo 1. O vice-líder é o Clube do Remo, mesma pontuação do time acreano, mas com saldo de gols inferior. Por outro lado, o Náutico, continua com três pontos, caindo para o último lugar da tabela, devido o saldo de gols inferior ao VEC (RO) e o Penarol (AM).

Jogo

Quando a bola rolou as duas equipes fizeram a primeira meia hora de jogo bastante estudada. O vice-campeão acreano errava muitos passes e ainda explora muito pouco os jogos pelas laterais.

O Náutico, por sua vez, controlava bem a partida e era perigoso, principalmente nas jogadas rápidas, mas esbarra na boa postura da defesa celeste.

Numa bola parada, aos 24 minutos, Vidinha quase abriu o placar para o Náutico. Susto!

Um minuto depois, refeito do susto, o Galo Carijó respondeu, após assistência de Ailton para a conclusão de Jessé, mas a bola estourou na zaga roraimense.

20 minutos e 4 gols

No retorno dos vestiários, o Náutico voltou a assustar a baliza celeste, após ótimo chute de Djalma com a bola assustando Máximo.

O Galo respondeu dois minutos depois. Joel fez ótima arrancada e ligou o contra-ataque, mas na hora de colocar a bola na rede, o volante Tragodara chutou fraco para a defesa do goleiro Sthanley.

Num jogo importante para a recuperação do futebol roraimense, o Náutico quase abriu o placar num belo chute de Cacau. O goleiro Máximo mostrou toda a sua experiência e mandou de mão trocada a bola para tiro de canto, aos 20 minutos.

O Atlético, então, resolveu jogar a partir daí. Aos 27 minutos, o artilheiro Eduardo, num chute de pé trocado de fora da área, conseguiu abrir o placar para o delírio dos quase 800 pagantes.

Um minuto depois, o volante Joel arriscou de fora da área e a bola explodiu o pé da trave do goleiro Sthanley.

O gol e o cansaço do time roraimense fez bem ao Atlético, que encontrou o segundo gol aos 30 minutos. Jessé invadiu a área e tocou na saída de Sthanley.

Aos 33 minutos, o Náutico ainda tentou o gol de honra, mas a bola passou a direita do goleiro Máximo.

Dois minutos depois, a zaga roraimense bateu cabeça e o atacante Jessé invadiu a área e tratou de mandar para a rede do Náutico. Cheiro de goleada.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Lelão fechou o caixão do Náutico. Fim de jogo: Atlético Acreano 4 x 0 Náutico/RR.

Próximo jogo

Com a liderança do Grupo A1, o Galo Carijó terá como próximo adversário o Clube do Remo. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (25), na cidade de Belém (PA), numa partida que vale a ponta da tabela. Já o Náutico encara no dia 28 de julho o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

SÚMULA
Atlético 4 x 0 Náutico/RR
Data: 19/07/2012
Local: Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Paulo César Silva Faria (MT);
Público: 752 pagantes
Renda: R$ 5.845,00
Gols: Eduardo, Jessé (2) e Lelão (AA)
Cartões Amarelos: Tiago, Evandro (Náutico)
ATLÉTICO
Máximo, Jonas Xavier, Ceildo, Marquinhos Costa e Alfredo; Tragodara, Joel (Sandro), Geovane (Leandro); Jessé, Eduardo e Ailton (Lelão). Técnico: Álvaro Miguéis.
NÁUTICO
Stanley; Maranhão, Evandro, Thiago Brandão e Júnior Guth; Valdecy, Eduardo, Cacau, e Vidinha; Djalma (Nei) e Eduardo (Robemar). Técnico: Serginho Gois.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural