Sobradinho 0x3 CENE

Pela abertura da 5ª rodada do grupo A5 da Série D nacional, o Sobradinho recebeu o Cene-MS, no estádio Augustinho Lima, e o sonho da primeira vitóeira acabou virando pesadelo. O time visitante deu uma aula de futebol no time da casa e chegou à liderança do grupo A5, foi um verdadeiro show, do começo ao fim. Com grandes atuações do meia coreano Chico Sol Kim e do atacante Kéverson os sul-matogrossenses golearam os candangos por impiedosos 3x0 e assumiram a liderança do grupo, com os mesmo sete pontos do Ceilândia, mas em vantagem no saldo de gols.

Careca, Chico e Keverson foram os autores dos que deram ao time visitante os valiosos três pontos que acabaram valendo a ponta provisória. Caso o Ceilândia consiga a vitória contra o CRAC-GO, neste domingo, pode retomar o primeiro posto. Já o Sobradinho, com apenas dois pontos conquistados, amarga a lanterna do grupo e Reinaldo Gueldini já balança no cargo de treinador do Leão da Serra.

Mas já?
Sofrendo com os desfalques, o técnico Reinaldo Gueldini juntou os cacos para escalar o Sobradinho. Bem armado por Valter Ferreira, o Cene-MS veio com um esquema fechadinho, apostando nos contra-ataques puxados pelo meia Chico.

E em um apagão da zaga do Leão, os visitantes logo abriram o placar. Aos três minutos, Lauro defendeu chute forte de Kéverson. No rebote, Careca tirou a igualdade do marcador ao empurrar para o gol vazio.

 Ainda sem vencer e com o baque de ter tomado o gol de forma inesperada, o Sobradinho perdeu-se em campo. Muito bem postado em campo, o Cene jogava no erro do adversário e dava uma verdadeira aula de futebol para os anfitriões. Mesmo com o domínio da partida, o time do Mato Grosso do Sul não conseguiu aumentar o placar no primeiro tempo mas desceu para o intervalo com a vantagem no marcador.

Desandou de vez
O que já estava ruim, piorou. O técnico Reinaldo Gueldini bem que tentou mudar o ânimo da equipe, lançando o meia Filipe na vaga do volante Coquinho. Mas o tiro de misericórdia do Cene-MS frustrou os donos da casa.

Aos nove minutos do segundo tempo, Kéverson apareceu livre pela direita e chutou forte cruzado. Lauro fez a defesa e a bola ainda tocou em Chico antes de morrer no fundo das redes. Era tudo que o Cene precisava e o que o Sobradinho não esperava.

Afoito, o Leão passou a tentar inúmeros "chuveirinhos" para o grandalhão Jonhes, todos em vão. Muito melhor em campo, o Cene-MS entrava facilmente na afobada zaga do Sobradinho.

De tanto insistir, o Furacão do Mato Grosso do Sul chegou ao terceiro e último gol. Coroando a bela atuação, Kéverson recebeu novamente sem marcação pela direita, aos 40', e bateu forte, dessa vez sem chances para Lauro, que nada pôde fazer. Fim de jogo e a torcida se revoltou contra o time do Sobradinho e contra o técnico Reinaldo Gueldini, pedindo a saída do treinador.

Alheio às lamentações dos torcedores, o técnico Valter Ferreira era só elogios à grande atuação de seus comandados. "No nosso segundo jogo aqui em Brasília, dessa vez o resultado foi justo. Contra o Ceilândia perdemos por falta de experiência do nosso time, mas hoje fizemos uma partida quase que perfeita", disse o treinador, referindo-se à derrota por 3x2 para o Gato Preto na segunda rodada da Série D, quando o Cene-MS jogou melhor mas acabou derrotado no Abadião.

Já Reinaldo Gueldini lamentou os erros no começo de cada etapa. "Vacilamos no primeiro e no segundo tempo e fomos castigados. Agora teremos outra pedreira na semana que vem e temos que vencer se ainda quisermos reagir", afirmou.

O Cene-MS lidera o grupo A5 mesmo que provisoriamente. Com a mesma pontuação do Ceilândia, o Furacão tem 5 gols de saldo contra 2 do Gato, com um jogo a mais. Caso empate ou vença o CRAC neste domingo, o Ceilândia retomará a ponta.

Na próxima rodada, o Cene-MS vai à Goiânia enfrentar a Aparecidense, enquanto o Leão faz novamente o duelo local contra o Ceilândia, desta vez no Estádio Augustinho Lima, no próximo sábado, às 17h.


Fonte: EsporteCandango.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns CENE, é nós rumo a série C do ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao cene, e ao profissional jornalista que escreveu essa matéria, sucesso a todos.......rumo a série C, B e A......

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural