Horizonte 0x0 Campinense

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Horizonte x Campinense empataram sem gols e ambas equipes garantiram mais um ponto na competição. O Jogo aconteceu no Estádio Horácio Domingos – O Domingão

O Jogo

O Horizonte que teve folga na última rodada entrou em campo com a missão de tentar manter a liderança. Uma vitória simples poderia assegurar a permanência na ponta da tabela, já que dependia do resultado do jogo Baraúnas x Ypiranga.

O Campinense que perdeu para o Ypiranga no último confronto Por 2 a 1, necessitava vencer para retornar a posição classificatória. Fora do G2 apenas a vitória interessava.

Etapa inicial

Nos instantes iniciais as equipes apenas se estudavam. A bola rolava, mas, não haviam lances perigosos. A postura do Campinense era investida na defensiva enquanto o Horizonte começava a partir para o ataque.

O jogo começou a equilibrar aos 10 minutos. A Raposa seguia cautelosa, tocava bola, mas, não conseguia finalizar, enquanto o Galo Cearense começava a pressionar o visitante.

Aos 26, um bom lance para o Horizonte que quase abre o placar, em uma investida de Mateus, o goleiro Pantera estava atento e mandou para escanteio, na cobrança, o arqueiro outra vez afastou o perigo.

O Galo começava a crescer em campo, mas não encontrava o caminho  do gol, já a Raposa investia nos contra-ataques e permanecia com a defesa fechada. A partida seguia morna quando aos 46, o Árbitro central terminou o primeiro tempo.

Etapa Complementar

As equipes retornaram sem substituições. O Horizonte trocou a padronagem e o ritmo de jogo, chegou pressionando o Campinense e dando sufoco ao rubro negro. Logo aos dois minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Da silva jogou na trave e quase marca para o mandante.

O Horizonte chega outra vez com perigo a meta do goleiro Pantera, Stênio chuta forte mas a bola saiu para tiro de meta. O Campinense começa a partir para o tudo ou nada e o jogo fica lá e cá.

Aos 15 minutos substituições em dose dupla. No Horizonte saiu Elanardo para a entrada de Clodoaldo, no Campinense saiu Adriano para a entrada de Nino Paraíba. Coincidentemente os clubes seguem sem o camisa Dez.

Na sequencia mais duas substituições: no Campinense, sai Diego Padilha e entra Isaías, no Horizonte sai Stênio para a entrada de Luquinha.

Aos 20, Fernandes marcou para o Campinense, mas, não valia nada, pois o assistente já assinalava o impedimento. A partida seguia movimentada, a Raposa buscava encaixar os contra-ataques, enquanto o Horizonte partia na velocidade deixando brecha na defesa.

Aos 33 Freitas faz a última substituição troca Eduardo Rato por Potita.

Começam as faltas a favor do Horizonte, Kleber cobra e esbarra na barreira, em seguida Clodoaldo cobra mais uma e Pantera sai para afastar o perigo.

Aos 42 mais uma falta perigosa para o horizonte, desta vez, Nino Paraíba, manda pra longe. A Raposa começa a pressionar e aos 45, Potita manda uma bomba na trave.

Um final de partida dramático! Outra falta a favor do Horizonte, na cobrança a bola passou por Pantera, bateu na trave e voltou pra ele praticar a defesa. Resultado final. Horizonte 0 x 0 Campinense

Tabela

Com o resultado, o Horizonte soma cinco pontos em três jogos. O Campinense soma quatro pontos, também com três jogos.

Próximo Confronto

Encerando os jogos de ida nesta primeira fase, o Horizonte enfrenta o Petrolina, no estádio Paulo Coelho em Pernambuco. Já o Campinense depois de duas partidas fora de seus domínios, retorna ao estádio Ernani Sátyro “O Amigão” para receber o Baraúnas. As partidas válidas pela quinta rodada começam a partir das 16h00, no domingo (22).


Agora Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural