Sousa 0x0 CSA

Jogando sob uma temperatura acima dos 35 graus centígrados, o CSA não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, mas conseguiu arrancar um importante resultado ao empatar em 0x0 com o Sousa na tarde deste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa-PB. O time azulino chegou aos 7 pontos, dois a mais que o segundo colocado, mantendo-se invicto na liderança isolada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão.

Depois de equilibrar as ações, foi do CSA a primeira jogada de perigo no jogo. Aos 16', Ronaldo recebeu na frente, fez boa jogada, driblando o marcador na entrada da área e chutando forte. Mas a bola foi no meio do arco adversário, para defesa do goleiro Genivaldo.

Aos 25', nova oportunidade desperdiçada pelo time marujo, com resposta perigosa do Sousa. Em cobrança de falta, Ronaldo levantou e Genivaldo rebateu para fora da grande área. Jucemar Gaúcho pegou o rebote e falhou ao tentar passar a bola. O Sousa aproveitou para se mandar no contragolpe. No sufoco, Adalberto chegou para a acabar com a festa.

Jucemar voltou a falhar aos 27' e o Sousa foi de novo para cima, com Esquerdinha, que acertou um forte chute para grande defesa do goleiro Flávio.

No último minuto do primeiro tempo, Washington fez excelente passe para Leandrinho, que chegou na frente do goleiro Genivaldo mas acabou errando o alvo.

O Sousa voltou para a etapa final disposto a tudo para abrir o placar. E logo aos 2 minutos teve uma boa chance. Após jogada de dois toques, o atacante Esquerdinha chegou para chutar forte. Para sorte de Flávio, a bola foi pela linha de fundo.

Esquerdinha voltou a levar sufoco aos 9', quando recebeu na entrada da área, matou no peito e ia abrindo o placar quando o goleiro Flávio tocou para escanteio.

Percebendo que seu time não estava bem, o treinador Lorival Santos fez a primeira alteração no CSA aos 12', trocando Celico por Levi.

Pouco depois, aos 19', fez a segunda, com Sinval saindo para a entrada do também volante Marcelo.
E aos 25, Lorival queimou a última substituição. Mal em campo, Ronaldo deu lugar a Safira
Com as alterações, a equipe azulina voltou a equilibrar as ações e a procurar o gol com mais insistência. Aos 27', fominha, Washington desperdiçou boa chance ao preferir finalizar ao invés de dar passe para dois companheiros que estavam melhor colocados na entrada da grande área.

O Sousa respondeu aos 35'. Após triangulação entre Xinho, Gideon e Esquerdinha, este último centrou para a área do CSA, mas a bola ganhou altura e foi para a linha de fundo, com o time da casa desperdiçando boa chance para abrir o placar.

A pressão continuou. Aos 38', em cobrança de falta executada pelo lateral-esquerdo Camilo, quase que o Sousa chegou ao gol. A bola chegou na grande área e zagueiro Henrique por pouco não acertou o cabeceio.

À rigor, o CSA construiu apenas uma grande jogada no segundo tempo. Foi aos 46', quando a zaga do Sousa falhou e o time alagoano foi em bloco para cima do adversário. Mas Levi, que se apresentava no ataque, finalizou por cima.

No final, a equipe azulina acabou comemorando o 0x0, pela importância do resultado, principalmente pelas condições adversas que enfrentou, desde a desgastante viagem até a temperatura muito alta, o que certamente contribuiu para levar sufoco do adversário na maior parte do encontro.
Agora, o representante de Alagoas vai cumprir dois compromissos em casa, no Estádio Rei Pelé, o primeiro no dia 22 (próximo domingo), contra o Itabaiana, e o outro no dia 29, diante do Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural