Guarani 0x1 Nacional

Na tarde ensolarada deste sábado, o Guarani-MG recebeu o Nacional-MG no estádio Farião, em Divinópolis, onde fizeram pela segunda vez o clássico regional do Centro-Oeste mineiro durante a Série D do Brasileiro. Embora o time de Nova Serrana tenha ditado o ritmo durante toda a partida, foi dos pés de Negretti, do Bugre, que veio o gol da vitória adversária. Com o resultado, o Nacional-MG assume a liderança provisória do Grupo A6, com nove pontos, enquanto o Guarani-MG permanece com os  três pontos e  tem poucas chances de buscar a classificação para a próxima fase.

No dia 06 de agosto, o Búfalo recebe em Nova Serrana, às 20h, o Friburguense. Antes, no dia 03, o Guarani-MG viaja até o Espírito Santo, onde cumpre tabela no jogo contra o Aracruz.

O Jogo
Logo no primeiro minuto, o Nacional-MG apertou com Alex  Maranhão que tentou um lance de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. O Guarani-MG mostrou que ainda está vivo e  fez um bom contra-ataque, mas Jouberth não chegou à tempo de finalizar a jogada. Aos cinco minutos, foi a vez de Carlinhos errar o passe final. O time de Nova Serrana não se intimidou e respondeu rápido em um lance de novo do atacante Maranhão. No entanto, o jogador bateu direto nas mãos do goleiro do Bugre.

Após uma dividada de bola, o médico do Guarani-MG, Dr. Leonardo Azevedo, teve que entrar em campo às pressas para atender o jogador Carlinhos, que caiu e ficou por alguns segundo totalmente apagado. Mas a garra do elenco do time da casa para conseguir a vitória foi maior, Carlinhos mal abriu os olhos e voltou para o jogo. Porém, cometeu falta em cima de Alex Maranhão, resultando em dois lances de perigo que não foram convertidos para a felicidade do torcedor do Bugre presente no Farião.

Aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio do Búfalo, novamente Alex Maranhão levou perigo aos adversários, mas Balduíno, capital do time de Divinópolis, impediu a chance do Nacional-MG abrir o placar. Doze minutos depois, falta na intermediária a favor do Guarani-MG, mas Robertinho despediçou a oportunidade ao bater com muita força e explodir a bola para fora do estádio. Outra chance veio pouco depois, mas Joubert mandou nas mãos do goleiro.
 
 
Confusão durante o clássico

Faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa, dois jogadores, um de cada lado, são amarelados depois de começarem uma discussão. Com isso, Tita recebeu o terceiro cartão e está fora do próximo jogo. O Nacional-MG perdeu uma chance de ouro em um contra-ataque, mas uma falha de comunicação do goleiro do Guarani-MG e o azar de Negretti resultaram em um gol contra.

O jogador se enrolou na pequena área e, apesar do toque devagar, não tinha ninguém para impedir e a bola entrou.

Segundo tempo
Apesar do resultado favorável, o Nacional-MG entrou pressionando de novo, mas a chance mais perigosa nos primeiros minutos foi para o Guarani-MG. Balduíno mandou de cabeça e Robertinho bateu, mas desperdiçou a chance.

Gian fez a segunda alteração do jogo na tentativa de inverter a situação. Entrou Felipe no lugar de Tita, deixando três homens na zaga. O Bugre não se abalou e mostrou sede de gol, mas a bola não entrava.  Uma jogada de Jouberth, Ivan e um cabeceio de Cadu levantou a torcida aos vinte minutos. Cadu tentou um chute, as 26 minutos, mas a bola passou rente ao gol do visitante. E foi dele também uma bela jogada individual. Bem marcado por dois adversários, ele tentou e concluiu a jogada, mas foi travado e chutou fraco para fora do gol.

Para não dar adeus a competição nacional, o comandante do Bugre ainda buscou a reconstrução do meio de campo com a entrada de Esquerdinha no lugar de Robert. Mas, enquanto Gian mexia, o Nacional-MG crescia e  mostrava superioridade em lances,  como a jogada de Maranhão que, “de bicicleta”, mandou bem perto do gol do Bugre, aos trinta minutos.

Jouberth cavou uma falta aos 42 minutos, próximo da grande área, mas, mesmo com o bate rebate, nada de gol para o time de Divinópolis. O goleiro Glaysson fez milagre e pegou o melhor lance do Guarani-MG na partida em um chute de Márcio Santos. O jogo ainda teve três minutos de acréscimo, mas não foi o bastante para o esperado gol de empate. Assim, o Nacional-MG  quebra o jejum e consegue a primeira vitória no Farião ao fazer 1 a 0.

Veja a escalação
Nacional-MG: Glaysson, Marcelinho, Cláudio Luiz, Alexandre, Beto, Thiago Santos, Maxsuel, Jean Cleber, Alex Maranhão, Maranhão e Reinaldo Alagoano. (Escalação repetida pela quarta vez na competição)

Guarani-MG: Thiago Braga, Carlinhos, Márcio Santos, Negretti, Tita, Balduíno, Tôto, Ivan, Jouberth, Cadu e Robertinho. (Formação bem diferente da que vinha utilizando nos últimos jogos).


Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural