Friburguense 1x0 Volta Redonda

O Friburguense venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, em partida válida pela segunda rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Cadão aos 14 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vitória na competição do Frizão, que lidera a sua chave. Já o time da Cidade do Aço, com apenas uma partida disputada, é o lanterna sem nenhum ponto ganho.

Buscando o resultado desde o início do jogo, o Friburgense esbarrava na retranca do Voltaço. Aos sete minutos, Douglas Tardin cabeceou por cima após jogada pela direita do setor de ataque. Marcando a saída de bola, a equipe da Região Serrana tentava chegar ao gol através de lançamentos longos, mas sem muito perigo. Apesar de adotar uma postura mais defensiva, o Volta Redonda também não deixava de atacar. Aos 28 minutos, Thiago Costa chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Leonardo bateu falta e Marcos fez grande defesa no ângulo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marcelo recebeu passe de Ziquinha, entrou na área e chutou para defesa do goleiro Arthur. De tanto insistir, o Friburguense acabou marcando. Aos 13, Flavinho sofreu falta pela esquerda. Na cobrança, Gleisson chutou forte e a bola desviou de leve em Cadão antes de entrar.
Aos 28 minutos, o zagueiro Marcelo caiu desmaiado no gramado e teve que ser levado para o hospital pela UTI móvel. Sem ambulância no estádio, a partida ficou interrompida durante dez minutos. Quando a partida foi reiniciada, o Friburguense continuou no ataque. Após cabeçada de Sérgio Gomes, o goleiro do Volta Redonda fez grande defesa. No final da partida, o Volta Redonda ainda ameaçou num chute perigoso de Alex, mas o Friburguense conseguiu confirmar a vitória.

No próximo final de semana, o Friburguense visita o Aracruz, enquanto que o Volta Redonda recebe o Nacional/MG.


Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural