Formosa 1x0 Villa Nova

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Formosa entrou em campo precisando da vitória sobre o Villa Nova/MG e partiu para cima do adversário.

O jogo


Pressionado pela vitória do Audax/RJ sobre o São Mateus/ES por 2 a 0 no jogo de abertura da rodada, o Formosa foi a campo sem tomar conhecimento do adversário.

Aos sete, o jovem estreante Jackson recebeu na entrada da área fazendo a função de pivô e tocou para Saymon que, cara a cara com o goleiro chuta no canto direito para grande defesa de Thiago Braga.

Depois do lance, o Formosa seguiu na pressão até que o Villa Nova/MG finalmente chegou com perigo.
Aos 17, Weverton apareceu livre no meio da área alviverde para receber a bola chutando-a por cima da meta do Donizete. Inacreditável Futebol Clube!

Com o Formosa um pouco mais ousado em campo adiantando a marcação e dificultando a troca de passes no ataque, o gol sairia em questão de minutos.

E aos 21, Luís Carlos recebeu pela direita e cruzou para Paraná no segundo pau. O meia percebeu a chega de Saymon e a saída do goleiro, tirou do arqueiro e tocou de cabeça para o camisa 4 que entrou com bola e tudo. Formosa 1 a 0, gol de Saymon.

Com o placar favorável, o time alviverde diminuiu sua ofensividade e começou a se segurar na defesa deixando o Villa chegar com perigo.

Na marca dos 33 minutos, Raniery lançou Luizinho em profundidade nas costas da defesa. O atacante aproveitou a bobeada da zaga e bateu firme da entrada da área. A bola explodiu no travessão e foi para fora aliviando a torcida.

Próximo do fim, o Formosa voltou a atacar com perigo. Aos 39, Saymon chegou pela direita e cruzou para Luís Carlos dentro da pequena área. Mas, André Santos, na cobertura chegou primeiro e isolou a bola para linha de fundo.

Daí em diante, as duas equipes se seguraram no meio campo até o encerramento da primeira etapa.
No segundo tempo, Formosa se segura e quase toma o empate

Buscando o gol que manteria os mineiros invictos no torneio, o Villa Nova voltou com maior domínio de posse de bola enquanto o Formosa se limitou a buscar o segundo gol no contra ataque.

Entretanto foi o alviverde quem chegou com perigo primeiro na etapa complementar. Aos seis, Luís Carlos cobra falta e Kássio cabeceia no alto para grande defesa de Thiago Braga.

Aos 18 o Villa começa a chegar com muito perigo, Luizinho cruza da direita e Hugo, sozinho na pequena área, cabeceia firme no meio do gol para grande defesa de Donizete.

Mais tarde, por volta dos 22 minutos, o atacante Hugo recebe na intermediária livre de marcação e chuta colocado. Donizete salva a pátria mais uma vez com a maior defesa do jogo.

A pressão mineira se seguiu e, aos 29, Bruno Barros chegou chutando arriscando mais uma vez e o goleiro Donizete, novamente, praticou mais outra boa defesa.

Em um dos poucos contra ataques do Formosa, Saymon fugiu pela direita e lançou para Thiago Furlán que, dentro da área, matou no peito se desequilibrou e perdeu a bola para a defesa do time mineiro.

Próximo dos 40, Alex Bahia, do Formosa, chegou com perigo pela esquerda e tocou para Thiago Furlán ficar no mano a mano com o zagueiro Paulo Roberto, mas novamente, o atacante acabou se atrapalhando e perdeu para o defensor.

Nos minutos que se seguiram o pequeno público presente assistiu o Villa seguir no ataque errando muito no último passe e o Formosa tentando chegar ao contra golpe.

Com o apito final, o Formosa se manteve na quarta colocação com oito pontos, um a menos que o Volta Redonda/RJ e empatado com o Audax.

Quanto aos mineiros, o resultado manteve o time na mesma situação que no princípio da rodada, a diferença é que a equipe segue no torneio sem a invencibilidade.


Fonte: EsportedeFormosa.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural