Bahia de Feira 1x2 Vitória da Conquista

Mesmo remotas ainda existiam chances para o Bahia de Feira se classificar a próxima fase do campeonato brasileiro da série D. O time precisava vencer em casa e torcer para o Coruripe perder a última partida do time alagoano no grupo 4.

Porém na tarde de hoje (11) a vitória não veio e dominado desde o inicio o Bahia de Feira perdeu por 2 a 1 para o pior time de toda série D. O Vitória da Conquista abriu o placar, se impôs na marcação e mesmo sofrendo o empate, conseguiu o gol que lhe rendeu três pontos no Jóia da Princesa.
O Bahia ficou estagnado na terceira posição com 9 pontos, já o triunfo do time conquistense não livrou o time da lanterna do grupo 4, com 4 pontos.

O jogo -  Apesar de o árbitro da partida, Manoel Nunes Lopo Garrido, ter estendido o segundo tempo até os 50 minutos, foi na primeira etapa que o resultado foi construído. Após os primeiros quinze minutos de jogo com alguns poucos lances isolados, a equipe de Vitória da Conquista abriu o placar em uma jogada coletiva. O meio campista Mica começou a jogada, passando a bola para Zé Leandro, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o centroavante Danilo mandar para o gol, aos 19.
Percebendo que o time adversário dominava o meio campo, o técnico do time feirense, Arnaldo Lira, nem esperou o fim do primeiro tempo para fazer a primeira mudança na equipe. Saiu o atacante Jonathan para a entrada do volante Lau, numa tentativa de conter as ações do meia Cacá, responsável por organizar o jogo do Vitória da Conquista.

O time da casa equilibrou a partida e conseguiu empatar aos 24 minutos, com o atacante Wescley, em um chute rasteiro. Quinze minutos depois, o Conquista assumiu novamente o comando do placar. Em contra-ataque, o meia Cacá iniciou a jogada que passou pelos pés do atacante Danilo e chegou ao lateral-esquerdo Thiaguinho, que deu números finais ao jogo, ainda aos 41 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Bahia de Feira tomou conta da partida. Foram duas bolas na trave e um volume de jogo bem maior. Restou ao Vitória da Conquista segurar a pressão e apostar nos contra golpes. A fórmula deu certo e o time de Feira não tem mais chances de classificação.
O Bahi de Feira volta a campo no próximo domingo em Sergipe para enfrentar o River Plate às 16, mesmo horário em que no Lomanto Júnior o Vitória da Conquista também encerrará a participação do time na série D contra o Treze-PB, já classificado para a próxima fase.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural