Santa Cruz/RN 0x0 Santa Cruz/PE

Um time amarrado, preso e sem inspiração. O Santa Cruz, mais uma vez, não consegue convencer e deixa seu torcedor preocupado. Neste domingo, o time coral não passou de um empate em branco com o Santa Cruz/RN. E vale lembrar que o time adversário atuou os 30 minutos finais com um atleta a menos, pois Alvinho acabou expulso depois de entrada dura em Weslley. Mesmo assim, o tricolor pernambucano não teve forças para vencer o xará potiguar.

O resultado só não teve um gosto mais amargo por conta da vitória do Porto, de Caruaru, em cima do Alecrim-RN. Jogando em Belo Jardim, o Porto venceu por 3 a 1 e conquistou o seu primeiro triunfo na Série D do Brasileiro. Assim, o Santa Cruz/RN continua liderando o grupo com 10 pontos em seis jogos. O Santa Cruz, com o empate de hoje, passou a soma 9 pontos e assume a vice-liderança do grup A3. Vale lembrar que a equipe coral ainda tem um jogo a menos que os demais adversários diretos. No próximo domingo, o Santa Cruz enfrenta o Porto, no Arruda.

O jogo - O vento e o péssimo gramado do estádio Almeidão prejudicaram e muito o rendimento das duas equipes na partida. O primeiro tempo foi marcado pela pouca qualidade técnica. Atuando com sua formação clássica, o Santa Cruz, apesar de dominar a partida não conseguiu criar boas chances de gols. A forte marcação do adversário anulou os principais homens de criação do tricolor pernambucano: Weslley e Leandrinho.

A equipe coral teve muito mais posse de bola e domínio territorial, mas não conseguia infiltrar no setor defensivo do adversário. O jogo ficou moroso, com muitos passes errados e pouca velocidade da equipe tricolor pernambucana. O Santa Cruz teve duas excelentes chances de abrir o marcador e sair na frente. A primeira foi aos 10 minutos, quando Roma foi a linha de fundo e cruzou, fechado, mas a bola tocou no travessão e não entrou.

A segunda boa oportunidade veio aos 35 minutos. O atacante Ricardinho recebeu a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. O goleiro deu rebote e o próprio Ricardinho acabou chutando por cima do gol.

O adversário coral pouco produziu em campo e limitou apenas a jogar recuado, fazendo uma boa marcação e tentando surpreender nos contra-ataques. Eles conseguiram anular o meia Leandrinho do Santa Cruz, que pouco produziu no meio-campo coral. Kirus também não esteve bem na primeira etapa.

Pressão - No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro voltou para o jogo com a mesma equipe. O treinador insistiu em manter Leandrinho na equipe. E, assim, os erros corais se repetiam e a falta de criatividade também. A solução era chutar de fora da área. Aos 10 minutos, Dutra soltou um torpedo, mas o goleiro segurou. A situação só melhorou um pouco quando o lateral Alvinho, que já tinha amarelo, foi expulso ao fazer falta forte em cima de Weslley.

Com um jogador a mais, o técnico Zé Teodoro resolver mexer na equipe. Sacou Leandrinho e colocou Thiago Cunha. Depois, o treinador tirou Jeovânio e colocou Bismarck em campo. Por fim, Caça Rato entrou na vaga de Kirus. O jogo encendiou. E o Santa passou a pressionar o adversário. Aos 30 minutos, Thiago Cunha domina bola na área e chuta cruzado para fora. Apenas quatro minutos depois, Bismarck pegou a bola e chutou forte raspando à trave do adversário.

A pressão coral aumentou nos minutos finais. O Santa Cruz insistiu bastante nas bolas aéreas e, tambem, nos chutes de fora da área. Já nos descontos, Caça Rato perdeu uma grande oportunidade ao chutar fraco, cruzado, nas mãos do goleiro adversário.

Ficha do jogo

Santa Cruz/RN
Genivaldo; Geriel, Adalberto e Marcelo; Rafinha (Alvinho), Robson, Didi Potiguar (Gabriel), Flavinho e Adalberto; Alberto (Hendrick) e Tiririca. Técnico: Paulo Moroni.

Santa Cruz/PE
Tiago Cardoso; Roma, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio (Bismarck), Memo, Weslley e Leandrinho (Thiago Cunha); Ricardinho e Kirus (Caça Rato). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa).
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Ubiratan Bruno Vieira (RN) e Luiz Câmara Bezerra (RN).
Cartões Amarelos: Genivaldo, Didi Potiguar, Flavinho (SCRN); Kirus, Jeovânio, Weslley, Leandro Souza (SC). Cartão vermelho: Alvinho (SCRN).
Público: 4.129 (total).
Renda: R$ 85.290,00.


Fonte: Diario de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural