Formosa 0x0 Volta Redonda

Na tarde deste domingo o Formosa Esporte-DF recebeu o Volta Redonda, no estádio Diogão, no tradicional jogo de seis pontos pelo grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com o jogo ruim, o placar não saiu do zero. Com o pontinho somado, as duas equipes agora somam cinco - o Tricolor de Aço é o segundo, enquanto o Formosa o terceiro.

Na primeira rodada do returno, no próximo sábado, às 15h, o Volta Redonda faz o clássico regional com o Audax-Rio, no Estádio Arthur Sendas. Já o Formosa tem o seu próximo compromisso no dia 28, quando visita o Voltaço, pela segunda rodada.

O JOGO

Formosa Esporte e Volta Redonda fizeram um primeiro tempo muito apático. As duas equipes não apresentaram criatividade e, quando chegavam ao ataque, não conseguiram concluir a gol.

A melhor chance do Voltaço foi com o meia Glauber, que retornou a equipe depois de cumprir suspensão. O camisa 10 do tricolor arriscou de fora de área, mas o arqueiro Donizete fez a defesa.

Do lado do Formosa, o ataque formado por Luiz Carlos, Cassius e Rodrigo Goiano trabalhava bem a bola, mas na hora de finalizar erraram. Uma das poucas chances da equipe anfitriã foi com o meia Cassius, aos 37 minutos. O camisa 8 recebeu de frente para gol, virou e bateu de perna de esquerda. A bola passou por cima da meta de Mauro.

Jogo paralisado, mas sem gol

Na segundo etapa do confronto, o Formosa voltou melhor. Em menos de cinco minutos, os donos casa chegaram duas vezes com Rodrigo Goiano, mas na hora de finalizar o atacante do Formosa pecou.

Outro que deu trabalho a zaga do Voltaço foi o meia Luiz Carlos. Aos 13, ele carregou a bola pela esquerda e cruzou na medida para Cassius, que testou para fora.

Antes dos 20 minutos, os dois técnicos, insatisfeitos com o placar fizeram mudanças no esquema tático. Do lado do Formosa, Marquinhos Bahia sacou o volante Leis e colocou Willian Bahia. Já o técnico do Volta Redonda tirou o meia Donovan e promoveu a estreia do jovem atacante Arthur. A partir daí o jogo ficou mais movimentado.

Aos 30, Luiz Carlos, o melhor em campo pelo Formosa, cobrou falta da intermediária com muito perigo. A bola tirou tinta da trave direita de Mauro.

Aos 37 minutos o jogo foi paralisado, pois a única ambulância do estádio Diogão deixou o local para prestar socorro a um acidente na BR-020 e outro na cidade de Formosa.

Quando a bola voltou a rolar no estádio Diogão, depois de longos 35 minutos, foi o Formosa que quase abriu o marcador com Luiz Carlos, mas Mauro, bem postado, garantiu o 0 a 0.

No fim, o empate deixou aberta a vaga pelo segundo lugar do grupo. Volta Redonda, Formosa e o Audax-Rio vão brigar pela posição.

Villa Nova, com 12 pontos, é o líder da chave. Seguido de Volta Redonda e Formosa, com cinco, na quarta posição está Audax-Rio, com quatro. São Matheus é o lanterna com apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA ESPORTE 0 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Diogão, em Formosa (DF)Data/hora: 13/8 - 16h (de Brasília)Árbitro: Wellington Ferreira BranquinhoAssistentes: Ciro Chaban Junqueira e Westhane Cassiano MatosRenda/público: R$ 5.060,00 / 506 pagantesCartões amarelos: Cassius, (FOR), Fernando Camargo (VOL)Cartões vermelhos:-

GOLS: -

Formosa-DF: Donizete; Saymon (20/2ºT Renatinho), Ancelmo, Reginaldo Dias, Rafinha; Marcinho, Leís (13/2ºT Willian Bahia) Kássio, Luís Carlos; Rodrigo Goiano (33/2ºT Pitchula) e Cássius. Técnico: Marquinhos Bahia

Volta Redonda: Mauro; Rodrigo Paulista, Lombardi, João Gabriel e Thiago Costa; Jonilson, Leo Gonçalves, Donovan (14/2ºT Arthur) e Glauber; Fernando Camargo (35/2ºT Nandinho) e Vinicius. Técnico: Dário Lourenço

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural