Brusque 1x0 Cruzeiro

O Brusque venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0 neste domingo, dia 14, em jogo válido pela quinta e última rodada do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Brusque em quarto lugar no grupo, com quatro pontos, e o Cruzeiro em último, sem nenhum ponto

O gol foi marcado por Leandrinho, aos 19 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do atacante da equipe brusquense na Série D. Ele aproveitou um rebote do goleiro Fábio para marcar o único gol da partida.

O Brusque folga na primeira rodada do Returno desta primeira fase, e só volta a campo pela Série D no dia 27 de agosto, justamente contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, já pela segunda rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude no próximo domingo, dia 21.

O jogo

Com o técnico estreante Suca, ex-comandante do Brusque, o Cruzeiro até então não havia somado nenhum ponto na Série D. A partida teve a menor presença de público de todos os jogos do Brusque em casa até o momento.

O primeiro lance de ataque foi do Cruzeiro. Aos cinco minutos, Alberto, cobrou falta pela linha de fundo. Aos 15, Abuda fez jogada pela direita, botou na área, mas a zaga do Brusque, bem postada, cortou. Aos 23, mais uma chegada dos visitantes: Juninho Tardelli cruzou, Claudinho raspou de cabeça pela linha de fundo.

O Brusque teve três escanteios seguidos aos 26 de jogo, mas não conseguiu levar maior perigo. Aos 33, mais uma vez de bola parada o time da casa tentou. Tiaguinho cobrou falta para longe do gol. No fechamento do primeiro tempo, aos 41, Abuda fez jogada individual, mas Marquinhos chutou para fora.

Segundo Tempo
Com seis minutos Leandrinho chutou a gol, pela linha de fundo. Na sequência, duas chegadas do Brusque: aos nove, em tabela entre Marcelinho e Pereira, que caiu e não conseguiu o arremate, e depois com Leandrinho que chutou sem perigo. O Cruzeiro respondeu, em uma falta perigosa. Na cobrança, Juninho Botelho bateu colocado para tiro de meta.

Aos 19, Thiaguinho entrou pela direita, Lê chutou e no rebote, Leandrinho apareceu sem marcação para fazer 1 a 0 para o Bruscão. Um minuto depois, Kito lançou, Lê teve boa chance, chutou cruzado, mas a bola passou com perigo. Com 28 minutos, Kito tentou por cobertura, de trás do meio do campo, quase marcando um golaço, a bota bateu no travessão.

Aos 34, o Cruzeiro chegou com perigo, mas João Ricardo fez boa defesa. Claudinho, do Cruzeiro, foi expulso, aos 37 minutos, por ter dado uma cotovelada em Leandrinho. Aos 43, Tiago Cristian saiu no contra-ataque, mas errou o passe que poderia deixar Lê na cara do gol. Kito ainda teve boa chance aos 45, mas o zagueiro Sandro Müller salvou. Logo depois, Leandrinho perdeu chance clara.

Ficha técnica: Brusque 1x0 Cruzeiro-RS

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 14/08/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Antonio Rogério Batista do Prado (SP), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC).
Cartões Amarelos: Sandro Müller (Cruzeiro-RS), Pereira e Tiaguinho (Brusque).
Cartões Vermelhos: Claudinho (Cruzeiro-RS).
Gols: Leandrinho (Brusque), aos 19 minutos segundo tempo.

Brusque
João Ricardo; Neguette, Tiago Couto e Alexandre Carvalho; Tiaguinho (Paulinho), Leandro Leite, Pereira, Marcelinho (Tiago Cristian) e Vinícius (Kito); Leandrinho e Lê.
Técnico: Marcelo Caragnato.

Cruzeiro-RS
Fabio; Marcio, Claudinho, Sandro Müller e Tinga (Alex Herbert); Alberto, Abuda, Faísca (Júlio Abu) e Marquinhos; Juninho Tardelli e Maxwell (Paulo Sérgio).
Técnico: Suca.


Fonte: FutebolSC

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural