Coruripe 2x1 Vitória da Conquista

O Coruripe voltou a conquistar importante resultado na Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na chuvosa noite deste sábado (30) e válida pela terceira rodada do certame nacional, o time Litoral Sul fez sua estreia diante do torcedor alviverde, vencendo o Vitória da Conquista-BA por 2x1, no Estádio Gerson Amaral.

Com mais três pontos, a equipe do técnico Lorival Santos chegou a seis, ocupando a vice-liderança do grupo A-04, atrás apenas do Bahia de Feira de Santana, que tem o mesmo número de pontos, mas supera o Coruripe no quesito saldo de gols (4x2).

Além disso, o Coruripe abriu três pontos de diferença em relação ao terceiro colocado, o Treze de Campina Grande-PB. Contudo, o time paraibano volta a campo na tarde deste domingo (31), encarando, fora de casa, o Bahia de Feira. Com isso, o torcedor alviverde já começa a torcer por um empate, ou mesmo por derrota do time baiano, já que, se vencer, o Bahia abrirá três pontos de vantagem sobre o Hulk.

O Coruripe – que mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro, depois da surpreendente vitória na estreia contra o River Plate, por 2x1, em Sergipe – agora se prepara para encarar o ainda líder Bahia de Feira, em partida a ser realizada na noite do próximo sábado (05), novamente no Estádio Gerson Amaral.

A Série D reúne 40 equipes, com duas de cada grupo avançando à fase eliminatória – ao término da competição, somente quatro garantirão vaga na Série C de 2012.

O jogo

A partida teve início com um Coruripe arrasador. Logo com um minuto de bola rolando, o time do Litoral Sul mostrou que dominaria a primeira etapa da disputa no Gerson Amaral. Na falha do volante Edmar, o volante Guêgo dominou bola na entrada da grande área e chutou forte, mas para fora, levando perigo à meta do goleiro Vandré.

O time baiano chegou a reagir logo em seguida, aos três minutos, quando o meia Lídio arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa, pondo a bola para a linha de fundo, em cobrança de escanteio.

Mas a equipe alviverde (que voltou a atuar com esquema ofensivo, no 4-4-3) dominava as ações da partida, explorando as laterais do campo, bem como a velocidade de seus atacantes. Até que, aos nove minutos, após bela jogada pela esquerda, o atacante Ivan acionou o meia Guêgo, que chutou cruzado e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Vandré: 1x0.

E o Coruripe não cessava a pressão. Aos 16’, foi a vez de o atacante Edson Di receber bom passe de Paulinho e cruzar com perigo, vendo a bola passar perto do ângulo superior direito do goleiro Vandré. Ninguém conseguiu finalizar e o time da casa desperdiçou mais uma boa chance.

Mas o segundo gol alviverde estava maduro, saindo aos 25 minutos, quando o lateral Paulinho chutou forte de fora da área e conseguiu um escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Edson Di, que chutou no lado esquerdo do goleiro, sem chance para Vandré: 2x0.

Segundo tempo ‘morno’

Já no início da tempo complementar, o técnico Lorival Santos mexeu duas vezes, trocando Alex pelo também lateral Ricardinho, além de colocar o zagueiro Alisson no lugar do meio-campista Guêgo. Mas o Coruripe não mudou a postura, criando boa oportunidade aos nove minutos. Em seu primeiro lance no jogo, Ricardinho cruzou na medida para Paulinho Marília, mas o atacante alviverde chegou atrasado e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem.

Apagado, Marília acabou substituído, aos 21 minutos, pelo também atacante Dinda, alteração que não surtiria muito efeito. Correndo contra o tempo, o Vitória cresceu na segunda etapa. Até que, aos 27’, o atacante Danilo aproveitou sobra de bola na pequena área e diminuiu a desvantagem de cabeça, vendo a bola acertar o poste direito do goleiro Santos antes de entrar: 2x1.

O Coruripe – que parecia abdicar da criação – tentou reagir aos 31 minutos, com Dinda acionando Edson Di, em jogada pela direita. O atacante alviverde chutou forte, mas o goleiro Vandré, no reflexo, desviou a bola para escanteio com a ponta dos dedos. O time da casa se viu acuado, chamando o Vitória para seu campo de defesa, mas resistindo à pressão até o apito final do árbitro pernambucano.

Antes disso, porém, por muito pouco não viu o time baiano conquistar o empate no final, já aos 38’, com o atacante Danilo chutando para fora. Já nos acréscimos, aos 47’, foi a vez de o zagueiro Cristiano desperdiçar a última boa chance do jogo, para desespero do torcedor alviverde, que respirou aliviado ao término da disputa em Coruripe.

Ficha do jogo

Árbitro: Enéas Leite (PE)
Auxiliares: Julian Ferino e Tales Augusto Monteiro (AL)

Coruripe: Santos; Alex (Ricardinho), Leandro, Cristiano e Paulinho; Jaelson, Gueba e Guêgo (Alisson); Edson Di, Ivan e Paulinho Marília (Dinda). Técnico: Lorival Santos

Vitória da Conquista: Vandré; Zé Leandro, Lucivaldo (Daniel), Rodrigo e Tiaguinho; Edmar, Júnior Gaúcho, Lídio e Jorginho; Wellington (Danilo) e Maurício (Cacá). Técnico: Guilherminho Lima


Fonte: Futebol Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural