Plácido de Castro 1x0 Cuiabá

Um gol do zagueiro Lucas aos 42 minutos da etapa inicial garantiu ao Plácido de Castro sua primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto ocorreu neste sábado diante do Cuiabá-MT, no estádio Arena da Floresta, pela terceira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave A1. Já o Cuiabá permanece na liderança do grupo com seis pontos.

No próximo sábado, às 18h, o Tigre do Abunã recebe o Nacional, no estádio Arena da Floresta. Já o Cuiabá folga na próxima rodada, retornando a campo no dia 14 de agosto diante do Vila Aurora, no estádio Dutrinha.

JOGO

Com a bola rolando, o Cuiabá começou melhor. O time matogrossense era mais organizado taticamente e buscava o gol insistentemente, mas esbarrava na falta de um jogador de área.

Por outro lado, o Plácido de Castro demonstrava nervosismos e abusava dos passes errados. Somente com meia hora de bola rolando é que o time da casa conseguiu chegar com perigo, num chute de fora da área do lateral direito Bruno.

O Cuiabá respondeu aos 39'. Fernando fez ótima jogada pelo lado esquerdo, livrando-se de Iesley e chutando cruzado, mas Tozin chegou atrasado.

Numa bola parada, aos 42', Renatinho mandou a redondinha na cabeça de Lucas. O zagueiro ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Cuiabá. Festa no Arena da Floresta.

Com duas mudanças realizadas pelo técnico Ary Marques [Robson e Douglas no jogo], o Cuiabá começou melhor a etapa complementar de jogo. O empate quase veio numa boa jogada individual de Fernando, ele desbravou a defesa do Tigre e arriscou o chute, mas a bola passou tirando tinta da trave de Máximo, aos 15 minutos.

O Plácido de Castro respondeu somente aos 26'. O atacante Leonardo desceu pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas a bola quase encontrou o ângulo do goleiro Gisiel. Um minuto depois foi a vez de Uiliam tabela com Zico e ficar de frente para o gol, mas o jogador placidiano chutou fraco.

O Cuiabá tinha mais posse de bola e buscava o empate. Aos 34', numa bola parada de Fernando, o goleiro Máximo teve que trabalhar novamente para evitar o empate.

Mesmo jogando melhor e pressionando a equipe da casa, o Cuiabá não conseguiu o empate para o alívio do torcedor placidiano.

SÚMULA
Plácido de Castro 1 x 0 Cuiabá
Local: Arena da Floresta
Data: 30/07/2011
Horário: 18h
Arbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Mário Jorge e Renan Santos
Gol: Lucas (42' do 1º)
Renda: R$ 3.495,00
Público: 454 pagantes
CA: Ney Carioca, Yuri, Douglas (Cuiabá); Rogério, Leonardo e Lucas (PC)
Plácido de Castro
Máximo; Bruno, Iesley, Ray Manaus, Tiago (Uiliam); Batista (Lucas), Araújo, Renatinho (Irís), Rogério; Leonardo e Zico. Técnico: Luiz Carlos Silva.
Cuiabá
Gisiel, Rafael, Yuri, Ney Carioca e Natanael; Natan (Moreno), Bogé, Jean e Israel (Robson); Fernando e Tozin (Douglas). Técnico: Ary Marques.

Fonte: Manoel Façanha

2 comentários:

  1. Cuiaba e Nacional devem se classificar nesse grupo.

    ResponderExcluir
  2. quem vai s classificar & como primeiro concerteza & sem sombra de dúvidas é o plácido de castro-AC imbatível na Arena da Floresta, att.:beijo&meliga!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural