Treze é punido pelo cai-cai

Como era de se esperar, clube foi punido, clube ainda tem chances de se classificar pra Série D, pois como foi campeão da 1ª fase, já em vaga na final, aguarda agora o clube que passar entre Botafogo e Campinense.

Campeão dentro de campo, após confrontos diante do rival Campinense, dia 22, o Treze não teve o mesmo desempenho no tapetão. Em julgamento realizado nesta terça-feira à noite no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba –TJD-PB, o clube perdeu os pontos do clássico com o Botafogo, jogo de volta da semifinal da segunda fase, que terminou em confusão.

Por 4 a 1, a Segunda Comissão Disciplinar além de punir o clube trezeano, por não ter comprovado que os jogadores Ferreira e Doda se machucaram quando o time estava com sete jogadores em campo, aplicou pena de oito partidas a Vavá e cinco para Cléo e Carlos. Do lado do Botafogo, o técnico Mauricio Cabedelo pegou gancho de 180 dias.

Votaram a favor do Botafogo, José Martins Inácio (membro), Valberto Alves Azevedo Filho (membro) e Isaias Olegário Da Silva, enquanto que o relator Paulo Cristóvão Alves Freita votou pela absolvição do Treze.

Com a decisão, que obriga a Federação a marcar o encontro da semifinal entre Botafogo e Campinense, o time galista vai recorrer ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o titulo conquistado em campo seja homologado pela FPF e com isso, vaga na Série D.

Fonte: Futebol do Nordeste

1 comentários:

  1. Já é a terceira vez que este time comete este abuso - simular contusões (duas em jogos oficiais e uma em amistoso). Temos que continuar moralizando o futebol nacional, a partir dos regionais.
    Parabéns pela decisão.

    Paulo Aberto Rodriguez de Almeida Lima

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural