Comercial é o único time que vai à campo na semifinal do Campeonato Piauiense

No último domingo, 29, seriam realizados os jogos de volta das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No jogo de ida, os quatro times não entraram em campo, por decisão de suas diretorias em “protesto” ao adiamento das eleições da Federação de Futebol do Piauí (FFP).

No jogo de volta, apenas o Comercial foi a campo e venceu o River por W.O. garantindo uma vaga na final do turno. No outro jogo, o Parnahyba ainda tentou ir a campo, mas o árbitro Leonardo Marques esperou por 40 minutos e nenhuma delegação compareceu ao estádio.

Com isso, River, Parnahyba e 4 de Julho correm risco de serem excluídos do Campeonato Piauiense. Apenas o Comercial está garantido na final do primeiro turno e Barras e Picos podem ser convocados para decidirem a segunda vaga na final do turno.

Vale lembrar que o campeão do primeiro turno será o representante do Estado na Série D. Além disso, o futebol piauiense retorna ao cenário nacional, após ser afastado do quadro de federações e de competições nacionais.

Quanto aos River, Parnahyba e 4 de Julho as equipes também podem ser multadas em R$ 100 mil por jogo. As súmulas dos jogos serão encaminhadas para o TJD nesta segunda-feira, 30, e a decisão sobre o futuro do primeiro turno do Campeonato Piauiense deve sair até o final desta semana.

Fonte: Arena do Nordeste

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural