SE: Definição da vaga. River Plate 3x0 São Domingos

River Plate fica perto do título

Com dois gols do artilheiro Fábio Júnior, e outro de Cristiano Alagoano, o River Plate bateu o São Domingos por 3 a 0, ontem, pelo jogo de ida da final do Campeonato Sergipano. O resultado deixa o atual campeão sergipano muito perto da conquista do bicampeonato. Além do título, o campeão leva a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 16 horas, em São Domingos. Com a vitória por 3 a 0, o River Plate pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim festeja o bicampeonato. O Coelho do Agreste, por sua vez, precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para erguer a taça, e se vencer por três gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Com apenas sete anos de fundação, o São Domingos jamais foi campeão estadual. O clube venceu somente a Série A2, em 2007, e a Copa Governo do Estado em 2009 e 2010. Já o River Plate é o atual campeão estadual, e no ano passado conquistou o primeiro título de sua história.

O jogo
Fazendo valer o mando de campo, o River Plate foi superior ao São Domingos no primeiro tempo, e saiu na frente aos 41 minutos, numa linda jogada. Cristiano Alagoano viu a penetração de Glauber pela direita, ele se livrou da marcação do goleiro Ivan e tocou para Fábio Junior só empurrar para o fundo das redes do São Domingos.

No segundo tempo, o River Plate não diminuiu o ritmo e ampliou o placar aos 10 minutos. Fernando Pillar penetrou na meia-lua da grande área e bateu forte. O goleiro Ivan deu rebote e Fábio Júnior, novamente ele, mandou no canto esquerdo, estufando as redes do São Domingos.

O xará do clube argentino ainda fez mais aos 29 minutos. Cristiano Alagoano recebeu lançamento e a zaga do São Domingos parou. O camisa 9 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ivan, marcando o terceiro do River Plate e praticamente sacramentando o bicampeonato estadual.

Fonte: Futebol Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural