PB confirma participação na Série D

A Federação Paraibana de Futebol confirmou na última sexta-feira,10, que a Paraíba não vai ficar fora das disputas do Campeonato Brasileiro Série D 2011. A garantia foi firmada pela direção da Confederação Brasileira de Futebol, que se comprometeu a esperar até o próximo dia 10/07 para oficializar o nome do representante na disputa, já que as datas das finais do Estadual estão marcadas para os dias 3 e 10 de julho.

A presidente da FPF, Rosilene Gomes, obteve a informação diretamente do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, por telefone, pediu a dirigente para que os clubes interessados em disputar a competição enviem ofício destinado ao departamento de competições da Entidade. No documento deve constar o interesse da equipe em participar do torneio, além da afirmação do clube se responsabilizando pelas despesas decorrentes das disputas, uma vez que a CBF não patrocina a Série D do Brasileiro, mas apenas organiza.

Assim, Botafogo e Treze, pretensos candidatos, precisam enviar o termo a Federação Paraibana de Futebol, e a entidade estadual será responsável pelo repasse ao departamento técnico da CBF.

A Paraíba terá só uma vaga na disputa, podendo ser Botafogo ou Treze que estão na luta pela vaga, uma vez que o Campinense, mesmo sendo campeão estadual, terá de abdicar da vaga por já estar no Campeonato Brasileiro da Série C.

Como se sabe, Botafogo e Treze travam uma batalha nos tribunais desportivos e até o dia 10 de julho esse imbróglio deve ser resolvido.

Fonte – Ascom/FPF

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural