WO duplo no PI e estadual parado

A disputa política no futebol chegou aos gramados nesta quarta-feira no Piauí. Na verdade, nem conseguiu chegar, porque impediu a realização das duas semifinais do Estadual. No jogo entre Ríver e Comercial, as equipes protagonizaram um W.O. duplo, enquanto a partida entre 4 de Julho e Paranahypa não foi disputada porque o prefeito de Piripiri mandou trancar o estádio da cidade.

O Campeonato Piauiense de 2011 agora vive uma indefinição, que deve ser resolvida nos próximos dias. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os quatro times devem ser excluídos da competição. Assim, se classificariam para as semifinais as equipes que ficaram entre a quinta e oitava posições na primeira fase. O detalhe é que o torneio tem apenas nove times.

Em meio a uma briga provocada pelas eleições na Federação Piauiense de Futebol (FPF), Ríver e Comercial decidiram não disputar a partida na capital Teresina, apesar de o elenco do último ter se preparado para o confronto nos últimos dias. Em Piripiri, o prefeito Luiz Menezes decidiu não arriscar, e mandou trancar o estádio Ytacoatiara. Em ambos os jogos, os árbitros esperaram os 30 minutos estabelecidos para relatar na súmula a ausência das equipes.

A disputa política teve o seu ápice na última segunda-feira, quando estavam marcadas as eleições para a FPF. No entanto, uma mudança de última hora na forma de votação revoltou alguns clubes. Os semifinalistas então exigiram que a rodada fosse transferida para o final de semana, o que foi negado pela FPF, já que a mudança também desrespeitaria o Estatuto do Torcedor. Mesmo assim, eles ameaçaram o boicote, que foi concretizado nesta quarta.

Com uma nova eleição marcada para 4 de junho, resta saber agora se os quatro semifinalistas serão realmente excluídos da competição e ainda se serão punidos pelo ato de rebeldia. Pelo CBJD, eles também podem ser multados em até R$ 100 mil. Enquanto isso, Barras, Piauí, Picos e Flamengo aguardam uma oportunidade de disputarem as semifinais do Piauiense.


Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural