Guarany é Campeão da Série D 2010

Com goleada. Foi assim que o Guarany de Sobral venceu o América/AM, neste domingo, e garantiu o título da Série D, a primeira conquista nacional de um clube cearense. A vitória por 4 a 1 confirmou a ótima campanha em casa do elenco bugrino.

A partida começou lenta, com as duas equipes se estudando. O Guarany detinha mais a posse de bola, mas pouco criava em termos ofensivos. Em uma dessas investidas exporádicas, Danilo Pitbull recebeu lançamento e não perdoa: 1 a 0, aos 22 minutos de jogo.

A equipe da casa seguiu melhor, e ampliou 9 minutos depois. Cruzamento da direita e Júnior Alves cabeceia no ângulo, marcando o 2º do Bugre.

O que parecia simples complicou-se logo no início da segunda etapa, quando Claylson aproveitou-se da falha do goleiro Vantuir e diminuiu para o América, aos 6 minutos.

O resultado recolocava os amazonenses no jogo, visto que o empate daria o título ao América. No entanto, aos 10 minutos, Danilo Pitbull lançou Wanderley, que tocou na saída do goleiro, ampliando para 3 a 1.

Três minutos depois, a situação ficou ainda pior para o time visitante. Batista fez falta dura e acabou expulso.

Aos 17, Jhony fez o 4º do Bugre, em seu primeiro toque na bola.

A partir daí foi só festa nas arquibancadas. A torcida gritando "É campeão" e o time tocando a bola, esperando a bola passar.

Título ainda tem que ser confirmado na Justiça

Apesar da festa em Sobral, o Guarany ainda não está homologado como campeão da Série D. Isto porque a Justiça chegou a suspender a realização da partida deste domingo, já que o América/AM foi apenado com a perda de 3 pontos na partida diante do Madureira/RJ, na semifinal, por ter escalado um atleta irregularmente.

A punição eliminaria o América, e o campeonato pararia. No entanto, um recurso impetrado pelo clube amazonense garantiu a realização da partida. Sem a confirmação da CBF, os atletas do Bugre levantaram na hora da comemoração uma taça dada pela Prefeitura de Sobral.

1 comentários:

  1. cacique do vale o melhor time da quarta divisao do brasileirao parabens. valeu guarany

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural