América consegue efeito suspensivo e jogará Final que pode não valer nada

O América/AM não perdeu tempo e entrou com recurso da decisão que o tirou seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube pediu efeito suspensivo para poder jogar a final contra o Guarany/CE neste domingo, dia 14 de novembro, e foi deferido pelo auditor Flávio Zveiter. Sendo assim, a final vai ser realizada, mas o campeão não terá seu resultado homologado pela CBF até que o julgamento do Pleno aconteça.

Além de perder os pontos, o clube também foi multado em R$ 2 mil e recorre da multa. Durante o julgamento, o advogado do clube, Osvaldo Sestário, ainda alegou que o América/AM já estava com passagens compradas para o jogo de domingo e que não ser realizada a partida seria um prejuízo grande para o clube.

O clube amazonense foi denunciado por relacionar o zagueiro Fofão, suspenso com três cartões amarelos, na partida contra o Madureira, pelo jogo de volta, no dia 27 de outubro, quando venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1.

Fofão nem chegou a entrar em campo e assistiu ao jogo inteiro do banco de reservas. Mesmo assim, o clube amazonense foi punido com base o artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Fonte: Justiça Desportiva

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural